12/2/2017 14:56
Após bom início, Corinthians volta a ter problemas na defesa
Cássio lamentou a derrota do Corinthians para o Santo André
O Corinthians sofreu mais gols contra o Santo André do que em todo o restante do ano. Derrotado por 2 a 0 em Itaquera na noite de sábado, o time de Fábio Carille viu cair uma invencibilidade defensiva que perdurava desde a primeira partida de 2017, a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco.
São pequenos erros que fazem a diferença. Temos que corrigir para que isso não aconteça mais, até porque a parte defensiva sempre foi o forte do Corinthians", cobrou o goleiro Cássio, que apontava as chegadas do zagueiro Pablo e do volante Gabriel como um diferencial para o bom retrospecto dos últimos jogos.
Diante do Santo André, contudo, Pablo vacilou ao lado do paraguaio Balbuena, apesar dos esforços de Gabriel para proteger a zaga. "Quando perde, perde todo o mundo. Todo o mundo jogou mal. Sabemos que temos que acertar o que erramos. Foram duas chances, dois gols. Futebol tem dessas. A defesa estava indo bem, mas, infelizmente, foi vazada", lamentou Pablo.
O técnico Fábio Carille e muitos dos seus comandados, ao contrário, preferiram tratar os gols do Santo André como casualidades, já que o primeiro foi iniciado em jogada de bola parada e o segundo foi fruto de um contra-ataque.
"Houve uma evolução da nossa linha defensiva, trabalhando no meio-campo", argumentou Carille, para quem essa deve ser a postura contra oponentes que primem pela marcação, como o Santo André. "Os adversários virão fechados, então a nossa zaga precisará jogar em cima, organizada", cobrou.
Desde o início do ano, Fábio Carille tem dito que pretende organizar o Corinthians que fracassou em 2016 a partir da defesa, a exemplo de seu mentor, Tite. A equipe ainda tem encontrado muitas dificuldades no setor criativo.
VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- Ramón Díaz será demitido do Corinthians por Augusto Melo em 2025? Decisão
- Flamengo respeita contrato com Corinthians sobre Hugo Souza, declara Bruno Spindel.
39192 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
O JOGO CONTRA O PALMEIRAS É NA ARENA ITAQUERA TEM DUAS RODADAS ANTES DO PALMEIRAS QUARTA COM NOVORIZONTINO E NO FINAL DE SEMANA COM AUDAX.
hora q pegar o palmeiras fora tamo fudido........medo....time fdp...
rumo a segunda divisão do paulista, chega de dar oportunidade à marlone , Guilherme ,Jó , Marquinhos Gabriel, e outros mais,se continuar assim vamos amargar ,segundona em todos os campeonatos
põe os mlk dá base pra jogar , se tivesse o Carlinhos no ataque lá duvido q não sairia um gol , Jô já foi o tempo dele , eh hora de dar oportunidade pra quem tá em alta , em boa fase q são os mlk dá base
EE. melhor jogar o time dá copinha é melhor Fábio c kkkkkkk kkkkkkk
Esse time é ridículo me dar até vergonha ver o corinthians jogar!!!
era melhor jogar com time da base esse tíme um fraco jo kazin felipe basto podi abandona marquinhos e guilherme serve nem pra gandula
o problema nao e na defesa e no ataque nao consegui colocar uma vola pra dentro fo gol
fora carile
Tem que colocar a molecada d base pra jogar e achar um técnico que entenda de futebol pq o corinthians só sabe jogar a bola na área e mais nada e essa diretoria fdp tá acabando com o. todo poderoso
O que esperar de um time que tem como destaque esse horrível Rodriguinho ? Deveria ter vendido enquanto tem times interessado.
pura verdade
Ninguém aguenta mais..... essa diretoria FDP esses jogadores Meia boca que não honra o manto alvi negro esse ano infelizmente vamos brigar pra não cair .