7/2/2017 19:56
Gramado e regulamento preocupam Carille para a estreia na Copa do Brasil
Técnico do Corinthians diz que o campo pode ser adversário para a estreia do time na competição, diante da Caldense, nesta quarta-feira. Derrota elimina o time na 1ª fase
Fábio Carille treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O técnico Fábio Carille classifica como uma decisão o jogo desta quarta-feira contra a Caldense, às 21h45 (horário de Brasília), no sul de Minas Gerais. O regulamento da Copa do Brasil mudou para 2017 e prevê jogo único na primeira fase, com possibilidade de eliminação precoce em caso de derrota. Um empate, porém, dá a vaga ao Timão, por ser visitante.
Em sua primeira grande decisão, o técnico Fábio Carille deu maior importância ao duelo.
– Esse (regulamento) é pior que o dos últimos anos, não dá chance de errar, é um jogo só que passa a ser mais do que decisivo – admitiu o técnico, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Atento aos perigos, a comissão técnica optou por viajar na manhã de terça para Poços de Caldas, para conseguir treinar no estádio Ronaldão. O diagnóstico é que o gramado pode ser um adversário para a equipe, como foi na vitória por 1 a 0 contra o São Bento, pelo Paulistão. Assim como sábado, há a possibilidade de chuva.
Para aprontar os jogadores, o técnico simulou situações de jogo no treino tático, com muita pressão aos titulares. A ideia foi prepará-los para as adversidades que o terreno pode apresentar.
– A dificuldade que estou vendo aqui vai ser botar a bola no chão e jogar. Ainda bem que em Sorocaba passamos por essa experiência, acho que teremos dificuldades de novo para fazer triangulações pelo gramado, que é diferente, com folhas mais largas. A ideia de fazer esse trabalho de pressão foi acostumar com o campo com uma situação real de jogo. Eu poderia fazer o treino invisível, com os 10 titulares, mas você domina sem pressão – explicou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo
- Critérios definidos? Osmar Stabile procura novo diretor executivo de futebol e define critérios para cpntratação
4059 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
é uma choradeira do cacete, temos que dar uma mamadeira pra ele vê-se logo que hoje o Corinthians é um time comum com um tecnico comum uma diretoria mafiosa que só faz cagada muitos conselheiros que não se preocupam com o clube deixaram esse presidente fazer o que quis, agoral uma construção com a base abalada ja sabe o que acontece né???????
Quem tem que se preocupar é a Caldense,, já tá com mimimi antes do jogo,, o regulamento é pr dois e empate é nosso tb. Se liga vai treinar sub 10..
meoo é simples põe o time pra ganhar ,vai retrancar com a Caldense??!! porfavor né Carille.
Carille , kkkkk não aprendeu nada em todo esse tempo , pra cima delas meu