7/2/2017 08:39

Contra o Corinthians, jogadores da Caldense buscam revanche com Jô

Atacante, que em 2015 defendia as cores do Atlético-MG, foi responsável por gol irregular que tirou título do Campeonato Mineiro da equipe de Poços de Caldas

Contra o Corinthians, jogadores da Caldense buscam revanche com Jô
Partida contra o Corinthians marca reencontro com atacante Jô, ex-Atlético-MG (Foto: Douglas Magno)


O jogo contra o Corinthians nesta quarta-feira às 21h45 no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), deve marcar o reencontro de sete jogadores que participaram da campanha do vice-campeonato mineiro de 2015 com jogador em especial, que hoje está no Corinthians. O atacante Jô, que na época defendia as cores do Atlético-MG, marcou um gol polêmico, em posição de impedimento, que acabou tirando o título da Caldense.

- Do jeito que foi, por tudo o que a gente passou durante o campeonato, as circunstâncias do gol do título, que foi irregular. Mas agora é outra competição. A gente vem bem, vem feliz por causa da vitória de sábado [no Mineiro], mas temos que pensar no jogo de quarta, sem essa de revanche com o Jô - disse o atacante Zambi.
No jogo desta quarta-feira, Jô poderá reencontrar Neguete (reserva do goleiro Rodrigo em 2015), Marcelinho (hoje zagueiro e, em 2015, titular na lateral direita), Rafael Estevam (titular na lateral esquerda), Cristiano e Éwerton Maradona (que eram reservas) e Luiz Eduardo e Zambi (titulares no setor ofensivo).

- É uma outra situação, são dois times completamente diferentes, mas a gente espera, lá no fundo, que a gente saia com mais sorte no final do jogo. Infelizmente, aquele foi um jogo marcado por um gol polêmico [do Galo] e esperamos que não tenha nenhum gol polêmico nesta quarta - falou Luiz Eduardo, autor do gol da Caldense na final do Mineiro em 2015.

Preparado para jogar
De volta à Caldense, o atacante Luiz Eduardo se diz preparado para entrar em campo e lutar pela classificação da Veterana. O jogador, que fez a sua estreia na vitória de 1 a 0 contra o Villa Nova-MG, é uma das opções do treinador para compor a equipe titular.

- Sabemos que o Corinthians é um grande time do Brasil e do mundo. Precisamos trocar o ‘chip’ do Mineiro, descansar e já pensar na partida de quarta-feira. Eu fiz dois jogos oficiais no América-RN e isso ajuda bastante. Contra o Villa, eu entrei no meio do segundo tempo, me sinto bem. Estou super bem condicionado fisicamente e, agora cabe ao professor, se ele optar pela minha entrada, eu estou à disposição para ajudar a Caldense, sempre - contou o atacante.

Esquema tático

Para a partida desta quarta-feira, o time comandando por Thiago Oliveira deve sofrer algumas modificações. A equipe que vem atuando com três atacantes no Campeonato Mineiro, deve ser escalada de acordo com estudos táticos da comissão técnica, que já está de olho no retrospecto corintiano deste ano.

- A equipe do Carrille é muito bem treinada, mas temos que lutar igual lutamos contra o Villa Nova-MG. Vamos analisar cada detalhe com o Grillo, com o Juninho e com Caldíron. É um jogo difícil. É uma outra característica de jogo, mas a torcida pode ter a certeza de que vamos lutar até o final para conseguir a vitória - disse o técnico da Caldense, Thiago Oliveira.

Calma, paciência e respeito
Quem também pode entrar em campo é o atacante Cristiano, que mesmo voltando de uma lesão no tornozelo, é homem de confiança do treinador e deve participar da partida. O atacante reconhece que não será uma luta fácil, mas está confiante no trabalho do grupo.

- É um jogo contra time grande. Nós respeitamos a grandeza do Corinthians. Estamos na nossa casa e eles vão entrar classificados, porque o empate é deles. Precisamos ganhar, mas temos que ter paciência, assim como tivemos contra o Villa Nova-MG. Tocar a bola, esperar uma hora para achar o espaço e poder tentar enfiar a bola para o fundo do gol, a gente vai ter que ter essa paciência também de não querer ir de qualquer jeito para cima dele - disse Cristiano.

Para a Caldense, o único resultado que importa é a vitória, que garante a passagem para a próxima fase do campeonato. Por isso, o único pensamento de Cristiano é entrar para vencer.

- O Corinthians é um time muito qualificado, mas esperamos na quarta-feira fazer uma grande partida aqui [no Ronaldão] e sair com a classificação. O placar de 1 a 0 dá Caldense, não precisamos fazer 2 a 0, 3 a 0 ou 4 a 0, a vitória por 1 a 0 dá Caldense, então esperamos começar a semana já na preparação para esse jogo de quarta para que a gente faça uma excelente partida - completou Cristiano.


VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians









22887 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade