5/2/2017 15:25
Comentaristas divergem sobre falta em Jô: pênalti ou "malandramente"?
Penalidade convertida por atacante garantiu vitória do Corinthians na estreia no Paulista. Lino diz que não marcaria; Roger afirma que atacante foi "inteligente"
A vitória do Corinthians na estreia do Campeonato Paulista teve como lance decisivo o pênalti marcado sobre Jô. O próprio atacante cobrou, converteu e garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o São Bento, em Sorocaba. O lance gerou reclamações dos jogadores do time do interior paulista. Questionado pela reportagem do SporTV se havia sido "pênalti ou malandramente", o experiente atacante sorriu e disse que foram "os dois", garantido que foi puxado, mas que terminou "ficando sem forças e acabou caindo". "Então acho que foi indiscutível", disse, rindo. O lance "indiscutível" gerou opiniões divergentes entre os comentaristas do programa "Troca de Passes". O jornalista Thiago Maranhão e o comentarista Roger Flores consideraram que a infração foi corretamente marcada pelo árbitro Raphael Claus. Já Carlos Eduardo Lino não considerou que houve a penalidade máxima.
- Eu não tenho como não ver aquela mão sendo colocada no ombro dele. Mas também não tenho como não ver ele se jogando. Se eu daria esse tipo de pênalti? Não. Estou vendo que os dois estão brigando por espaço. A preocupação por espaço é natural - analisou Lino.
Já para Roger, a ação do zagueiro Pitty atrapalha a tentativa de conclusão do atacante corintiano. E que Jô foi "inteligente" na jogada.
- Na minha opinião, acontece o pênalti. E ele, malandramente, não no sentido de enganar ninguém, mas de ser inteligente, de entender que está sendo puxado, deixa o corpo cair. Porque essa mão no ombro atrapalha a finalização, não consegue enquadrar o corpo, se equilibrar para fazer a finalização - afirmou.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando estreia na Copa do Brasil diante da Caldense, em Poços de Caldas (MG), às 21h45. Pelo Paulista, a equipe enfrenta o Santa André, na Arena de Itaquera, no sábado, às 21h.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
25023 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
time ridículo se fosse um clássico nós teríamos levado era uma goleada, os meninos da copinha so subiram para treinar com esses galo velho ai que nao joga nada. Como que esse treinador que so vai durar o campeonato paulista e olhe la, deixa de escrever no paulista, pedrinho,Mantuan e principalmente o Carlinhos q e artilheiro,te faro de gol, nao e como jo que cava penalty nao, ele pois pra dentro dá rede de todos os jeitos. A torcida tem que protestar isso aí pois pelo menos o Carlinhos não podia ficar de fora. Vc vai cair Carille, os meninos dá copinha que ia te segurar mais vc ignorou eles
sempre questiona quando é corinthians... um lance desse fora da área é falta por nao deixar o cara seguir no lance varios lance assim é falta dentro da area e penalti nao tem oque discutir
esse comentarista só pod ser mais um anti.e um baita de um zé ruela
Este Comentarista que aparece kkkkkkkkkk
foi mais penalti do que muitos penaltis q deram p santos ano passado. o zagueiro puxou por cima e travou por baixo. ja estao querendo insinuar um monte de coisas pq eles n falam do tanto q o timao foi roubado ano passado. isso ninguem fala.