4/2/2017 19:09
Jô marca de pênalti, e Corinthians bate o São Bento na estreia do Paulistão
Em partida pouco inspirada do time alvinegro, atacante faz seu primeiro gol nesta volta ao clube em lance que gerou reclamação da equipe de Sorocaba contra o árbitro
Jô comemora o gol marcado no segundo tempo da partida contra o São Bento (Foto: Marcos Ribolli)
Ainda distante de um desempenho que diminua a desconfiança da torcida, o Corinthians estreou com vitória no Campeonato Paulista de 2017. Em Sorocaba, a reformulada equipe sob o comando de Fábio Carille bateu o São Bento por 1 a 0. Jô marcou o único gol da partida, ao converter pênalti sofrido por ele mesmo no início do segundo tempo.
Com três pontos, o Corinthians lidera o Grupo A, à frente de São Bernardo e Ituano, que têm um ponto cada - o Botafogo joga neste domingo contra o Palmeiras, que está no Grupo C, o do São Bento, que tem Santo André e Novorizontino com um ponto cada.
Na próxima rodada, o São Bento joga no domingo contra o São Bernardo no ABC. No sábado, o Corinthians recebe o Santo André em casa, às 21h. Antes, porém, a equipe de Carille estreia na Copa do Brasil contra a Caldense, na quarta-feira, em Poços de Caldas (MG).
O jogo
O gramado molhado e com algumas poças atrapalhou bastante as duas equipes no primeiro tempo da partida. Demorou para que os times se acostumassem com o campo.
Em ritmo lento, o jogo só teve um lance de perigo aos 19 minutos, quando Itaqui cobrou falta de longe. Cássio fez a defesa, mas a bola escapou para o meio da área. Pablo, atento, afastou antes que algum rival pudesse completar para o gol. Depois deste susto, o Corinthians teve oportunidades com Giovanni Augusto e Jô, dois bons lançamentos de Marlone.
O placar só saiu do zero no começo do segundo tempo. Jô recebeu do lado esquerdo da área do São Bento e foi derrubado por Pitty - o lance gerou reclamação dos jogadores do time da casa. O próprio Jô bateu o pênalti e marcou seu primeiro gol nesta volta ao Corinthians.
Em desvantagem, o São Bento apertou os visitantes e quase empatou. Marcelo Cordeiro, Magrão e Itaqui causaram arrepios na torcida alvinegra, mas não conseguiram igualar o placar.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
34737 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
TA uma palhaçada
time ridículo se fosse um clássico nós teríamos levado era uma goleada, os meninos que subiram só para treinar nos profissionais, jogariam melhor doq esses medalhões. Esse burro vai se arrepender amargamente depois de ser demitido, por não ter escrito os 3 garotos no paulista, pois esse jogo de hoje se tivesse colocado Pedrinho e Carlinhos eu duvido que não tinha feito gols.
Vai corinthians e chupá anti
Jogadores ainda não entenderam o que é Corinthians,tem que ter garra ,tão jogando o mínimo,e Corinthians é máximo,se não entendem isso melhor pedir pra sair,vai Corinthians