3/2/2017 08:16
'Geração 2017' é ignorada, mas Timão terá dez pratas da casa neste Paulista
Recém-promovidos da base, Mantuan, Pedrinho e Carlinhos vão ficar só treinando no CT Joaquim Grava. Enquanto isso, oito jovens, além de Fagner e Jô, poderão atuar no Estadual
O Corinthians não terá nenhum jogador campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2017 entre os 28 inscritos na disputa do Campeonato Paulista. De férias após a conquista, os recém-promovidos Mantuan, Pedrinho e Carlinhos voltarão à rotina do CT Joaquim Grava e apenas treinarão, à espera da possibilidade de terem espaço na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Apesar da "geração 2017" ter sido ignorada pelo técnico Fabio Carille na lista do Estadual, o Timão contará com dez pratas da casa na competição, inclusos os já veteranos Fagner e Jô.
Além dos dois jogadores revelados no início dos anos 2000, o Timão terá Caique (goleiro), Léo Príncipe (lateral-direito), Guilherme Arana (lateral-esquerdo), Léo Santos (zagueiro), Pedro Henrique (zagueiro), Maycon (volante), Marciel (volante) e Léo Jabá (atacante). Nenhum deles inicia o Campeonato Paulista neste sábado, às 17h, contra o São Bento, como titular.
Quatro dos oito jogadores, aliás, não fizeram a pré-temporada com o Corinthians por conta da disputa do Sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira: Arana, Léo Santos, Maycon e Jabá. O torneio acaba ainda na primeira quinzena de fevereiro, quando eles retornam para a rotina de trabalhos no CT Joaquim Grava e ficam à disposição do técnico Fabio Carille.
Entre os jogadores que formam o elenco profissional e não foram inscritos no Paulistão estão Matheus Vidotto, Ameixa e Rodrigo Figueiredo, além dos já citados Mantuan, Pedrinho e Carlinhos. Os seis dificilmente preencherão as duas vagas restantes na lista de inscritos do Paulistão, reservadas para o goleiro Walter, que se recupera de uma lesão no tórax, e o meia Jadson, que ainda não assinou contrato com o novo clube.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
38355 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Esses diretores são tão fdp que poderiam ter colocado o corinthians na primeira liga pra esses moleques até 23 continuarem jogando!Mais eles sobem os garotos e não usam! Falta de planejamento dos infernos! !!!
porra esses lixos que estão comandando o Corinthians não coloca os muleke pra jogar filhos dá puta
Não é culpa da federação e sim da diretoria do corinthians!
não precisava ter contratado Felipe Bastos, Paulo Roberto e Kazim. Poderia ter dispensado o Vilson. Ter negociado o Romero, Guilherme, Marlone e Geovani Augusto.
promovia da base: Delamore, O volante que não me lembro o nome agora, Pedrinho, Mantuan e Carlinhos. O corinthians, joga dinheiro fora...
burrice da federação tinha que ser 35 jogadores sendo obrigados os clubes escrever 15 da base.
espera o que desse técnico burro, pelo menos o Carlinhos e o Pedrinho tinha ki ta