2/2/2017 17:47

Novo Renato Augusto? Fellipe Bastos discorda da comparação no Timão

Novo dono das bolas paradas do Timão diz que possui características diferentes das de Renato Augusto, meia que foi protagonista no hexacampeonato brasileiro de 2015

Novo Renato Augusto? Fellipe Bastos discorda da comparação no Timão
Fellipe Bastos tem dois jogos pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Em só dois jogos com a camisa do Corinthians, o volante Fellipe Bastos começou a ouvir comparações com o estilo de futebol que era praticado por Renato Augusto no time de 2015, hexacampeão brasileiro, por sempre buscar a bola para iniciar as jogadas na transição ofensiva.

– Comparação é sempre complicado, ainda mais com Renato, que tem uma história muito bonita aqui. Admiro muito, conheço de muito tempo, lá da base. Sei o quanto é capaz. Mas tenho minha história, uma característica mais de marcação, ele mais de chegada. Tenho condições de fazer o que o Carille tem pedido nos treinos, de ajudar na marcação e chegar perto do Jô, ajudando nas jogadas ofensivas – explicou o jogador.

Estreante na Arena Corinthians como jogador do Timão na vitória por 1 a 0 contra a Ferroviária, na noite de quarta, Fellipe Bastos foi o principal responsável pelas bolas paradas nos 45 minutos em que esteve em campo. Além dos escanteios, cobrou também faltas em direção à área.
– Carille tem cobrado bastante para que bata bem na bola. Em time muito alto, não precisa botar muita força. Já trabalhei com alguns jogadores que são como Balbuena e Pablo. Dedé, por exemplo, que trabalhei no Vasco, era com bola não muito forte, mais alçada. Bola parada decide jogo e tem que treinar para tirar proveito – afirmou o atleta, que fez 27 anos nesta semana.

Sobre o sentimento de desconfiança do torcedor, que chegou a incomodar o meia Marquinhos Gabriel no jogo contra a Ferrinha, Bastos diz acreditar que isso irá acabar rapidamente. Na visão dele, esse elenco tem condições de brigar por coisas maiores dentro do Paulistão.

– Vai disputar o título, o torcedor pode confiar na gente. Temos trabalhado bastante em todos os aspectos que a gente errou no ano passado, já me boto nisso porque faço parte do grupo. Outros se reforçaram bem, tem grandes equipes no torneio, mas a gente não está muito abaixo, tem condições de vencer. Nosso grupo é forte. Torcedor tem desconfiança pelo ano ruim que foi para o clube. Mas temos totais condições de conquistar esse titulo e fazer uma belíssima temporada.

O Corinthians estreia no Paulistão no sábado, às 17h, em Sorocaba, contra o São Bento.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Ramón Díaz pode ser adversário do Corinthians em 2025, indica jornalista
- CRISE INTERNA? Memphis não envia mensagem de apoio a Augusto Melo; Entenda
- OUTRO OBJETIVO! André Ramalho busca levar o Corinthians para Libertadores após pressão gigantesca









63192 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vai subir muito de produção ao lado de camacho jadson e Marlone e ai vai servir muito o jo e o Kazin e tomara q desmanche c a camisa do timão

precisa entrosar muito com o Jadson jogar mais rápido e menos chuta pra frente

nunca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Vasco Da Gama

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro
publicidade
publicidade
publicidade