2/2/2017 17:39
Maior salário e fora do Paulistão: Corinthians pressiona Cristian por saída
Cristian está fora de relação do Corinthians para o Paulistão
Fechada nesta quarta-feira, a lista do Corinthians para o Campeonato Paulista deixa de fora o maior salário do clube no momento. O volante Cristian, no início de sua terceira temporada na volta ao Parque São Jorge, passa a ter saída pressionada.
Desde o começo de 2016, Cristian é reticente a deixar o Corinthians, que também encontra dificuldades em fazer negócios com o volante que teve status de ídolo na passagem por 2008 e 2009, campeão da Série B, da Copa do Brasil e do Paulistão.
A estratégia da direção do Corinthians, conforme apurou o UOL Esporte, é pressionar Cristian por uma transferência com a exclusão do Campeonato Paulista. A própria comissão técnica, naturalmente, tem outras preferências para a posição e acredita que o volante deveria respirar novos ares.
Recentemente, o nome de Cristian foi levado à Chapecoense, que apesar dos elogios do treinador Vagner Mancini a ele (trabalharam juntos no Paulista de Jundiaí), fez resistências por informações quanto às partes física e técnica do volante. No ano passado, propostas da Turquia e da China foram mostradas ao jogador, que não quis deixar o Corinthians.
Outro elemento dificultador para a Chape, conforme o próprio Mancini externou em entrevista coletiva, é o salário. Cristian recebe no Corinthians R$ 420 mil mensais, vencimentos que só devem ser superados quando Jadson assinar contrato. Nos anos anteriores do vínculo, os custos com o jogador eram ainda superiores, com pagamentos de luvas pela assinatura.
Durante a pré-temporada, Cristian teve oportunidades e atuou com o Corinthians na Flórida Cup e também no amistoso de quarta-feira, diante da Ferroviária. A posição dele, porém, é a que recebe mais jogadores novos em 2017: a direção corintiana adquiriu Fellipe Bastos, Gabriel e Paulo Roberto, além de resgatar Maycon, que estava na Ponte Preta. As atuações do jogador, entretanto, foram similares ao que demonstrou nos últimos anos.
A situação vivida nesta quinta-feira, com a exclusão no Paulista, não é inédita. No ano passado, Tite elaborou uma lista parcial para o início do torneio e deixou o volante de fora. Ele chegou a declarar publicamente que o jogador deveria ser emprestado para atuar melhor, mas foi convencido a dar uma nova oportunidade. Posteriormente, quando Cristian iniciou o Brasileirão como titular, Tite prestou uma homenagem pública e destacou uma mudança de conduta do veterano.
Cristian participou de apenas 39% dos jogos oficiais da temporada 2015. Foram 26 jogos (14 como titular), de um total de 67 que o Corinthians disputou. No ano passado, a participação caiu ainda mais: 27% - o volante entrou em campo 18 vezes (13 como titular) O time alvinegro fez 67 jogos oficiais na temporada.
VEJA TAMBÉM
- Mudanças nos bastidores? Após saída polêmica de Fabinho Soldado Corinthians prepara mudanças internas
- Na frente de rivais! CBF divulga ranking de clubes de 2025 e Corinthians fica atras apenas de Flamengo
- Critérios definidos? Osmar Stabile procura novo diretor executivo de futebol e define critérios para cpntratação
6870 visitas - Fonte: Uol Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
tem que ter respeito é com o corinthians os jogadores sao uns mercenários por isso fora.já foi nego!
manda em bora joga nada
porcaria ninguém vai querê
eu concordo com algumas coisas sobre ele mais também não vamos crucificar ele não certo jogou muito pelo timao vamos ter um pouco mais de respeito com o jogador cristian tem muitos aí que tá na lista que não joga porá de nada respeito sempre com o cristian
manda essa titica embora pelo amor de Deus
É claro que ele não tem interesse em sair ganha essa fortuna e já está em decadência ficar encostadono Timão para ele está ótimo!!!
demoro pra ir embora ,já não é o msm a tempos ,sai fora logo
vende ele por qqr valor p se livrar dessa miséria ganha 400 mil i nem joga merda nenhuma