31/1/2017 08:00
Janela de transferência fechando: veja o que pode acontecer no Corinthians
Diretoria não acredita em propostas de última hora, mas só aceita negociar se vierem ofertas muito vantajosas financeiramente. Fagner é a única preocupação no momento
Fagner ainda pode deixar o Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
A janela de transferências dos principais mercados europeus (Alemanha, França, Espanha, Itália e Inglaterra) fecha nesta terça-feira. No Corinthians, a expectativa da direção e da comissão técnica é de que nenhuma oferta muito vantajosa surja. Mesmo assim, o risco de perder jogadores vai continuar.
Depois do desmanche da equipe campeã brasileira em 2015, o presidente Roberto de Andrade e a cúpula do futebol decidiram não abrir mão de algumas peças importantes. Foi o caso do meia Rodriguinho. Na semana passada, o Timão recusou uma oferta do Fenerbahce, da Turquia, por vê-lo como um jogador fundamental para o técnico Fábio Carille.
A única preocupação para esta terça-feira é o lateral-direito Fagner. O jogador se valorizou no mercado nas duas últimas temporadas e chamou a atenção de estrangeiros. O Corinthians, porém, garante que não tem propostas neste momento e só aceitará negociar se os números forem expressivos. Qualquer oferta por outro jogador, segundo os dirigentes, será surpresa.
Titular absoluto do Timão e convocado por Tite para atuar pela seleção brasileira, Fagner, de 27 anos, tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018. O clube possui 50% dos direitos econômicos – o restante pertence ao Wolfsburg, da Alemanha.
Nas últimas semanas, a diretoria recebeu sondagens pelo lateral-esquerdo Moisés, mas decidiu não avançar na negociação. Com a venda de Uendel para o Internacional, o jogador disputará posição com Guilherme Arana, hoje no Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira.
Um dos principais jogadores do Corinthians no ano passado, o meia-atacante Marlone também foi cotado como possível reforço do Atalanta, da Itália, mas a diretoria garante que não recebeu nada oficial.
O alerta corintiano, porém, continuará ligado. Outros mercados importantes do exterior continuarão negociando: Portugal (até 02/02), Rússia (24/02) e Ucrânia (02/03). Além disso, a China, grande responsável pela saída de jogadores importantes do Timão em 2016, permite transações até 28 de fevereiro.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
31857 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
vende todo mundo aí seus bosta.sobe os que deram o título para nós.dispacha estes museu que nem para chegar em sexto lugar serviu
e pra acabar mesmo em diretoria vende esse desgraça não estão precisando de dinheiro no meio do ano são de graça seus incompetentes não vai fazer falta nenhuma o Pedrinho da de 10 a zero nesse perna de rato. ta difícil vou diretoria
E o fim da picada, achar que a venda de Rodriguinho iria fazer falta no Corinthians, na minha opinião já não foi tarde, jogador jogadorzinho qualquer.
e pq não venderam o rodriguinho se ele bom igual renato augusto, jadson, gil, ralf, Felipe vagner love duvido q estaria ae ainda Roberto e Alessandro seus incompetentes, até parece q rodriguinho e tudo isso q falam..