25/1/2017 08:44

Volantes firmes, beque rápido, ponta estilo JH... Carille apresenta reforços

Técnico lista as características que fizeram o Corinthians contratar Kazim, Jô, Luidy, Pablo, Gabriel, Fellipe Bastos e Paulo Roberto

Volantes firmes, beque rápido, ponta estilo JH... Carille apresenta reforços
Ainda à espera de Jadson e Drogba, o Corinthians conta com sete novas contratações para o Paulistão: uma para a defesa, três para o setor de meio-campo e outras três para o ataque.

Durante a pré-temporada da equipe nos Estados Unidos, o técnico Fábio Carille explicou que a chegada desses jogadores ocorreu por conta da ideia de jogo pré-definida pela comissão técnica e projetou o que se espera deles em 2017.

Gabriel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Kazim e Jô deram o cartão de visita nos EUA. Luidy e Pablo devem estrear no amistoso contra a Ferroviária, no dia 1º, na arena de Itaquera.

Segundo o treinador, a ida ao mercado aconteceu a partir das carências diagnosticadas, como a falta de pegada no meio-campo e a ausência de jogadores capazes de botar a bola para dentro do gol.

– Eu inicio o ano com o que já vinha sendo trabalhado de ideia de jogo com esse grupo, procuro não mudar. Tanto que estou deixando claro que vão ser os esquemas 4-1-4-1 e 4-2-3-1 (plano A e plano B para 2017). Nossa busca foi por peças que se encaixassem nesses dois esquemas. A mudança, na verdade, é pequena. É o triângulo do meio que muda, mas sempre jogando com jogadores de lado. Nossa busca foi em cima do que já tinha sido implantado – explicou Carille.



Primeiro opção de Fábio Carille é o 4-1-4-1, mesmo esquema usado por Tite no Corinthians



Confira uma análise do técnico para cada reforço:
PABLO, zagueiro
– Observamos o Pablo desde que ele jogava no Avaí. Pela Ponte Preta, fez grandes jogos contra nós. Pensamos em trazê-lo antes de ser vendido para a França (Bordeaux), mas a negociação foi com valores muito altos. É um jogador de imposição, força, rapidez, tem 1,88m...Tem a cara do Corinthians. Tem muita marcação e força, vai agradar o torcedor do Corinthians.

FELLIPE BASTOS, volante
– Conhecemos o Fellipe desde a época de seleção brasileira, acompanhamos sua carreira por Vasco, Ponte Preta e Grêmio. É um jogador de marcação forte, qualidade no passe e finalização. Tem uma bola parada muito boa. Faz parte do perfil que a gente busca, de jogadores agressivos na marcação do meio-campo, algo que perdemos nos últimos anos, para voltarmos a ser o Corinthians que todos gostam.




No 4-2-3-1, muda o triângulo do meio, mas esquema continua com jogadores pelos lados


PAULO ROBERTO E GABRIEL, volantes
– Fazem parte dessa busca: Gabriel sendo muito mais marcador, mas com saída de bola boa, e Paulo Roberto com marcação agressiva e qualidade de jogo. Acompanho o Paulo Roberto desde 2010. Quando dirigi o time antes de o Tite chegar, ele formava o meio-campo do Guarani com o Renan, ex-São Paulo. Já chegava com qualidade como segundo volante. Tentamos trazê-lo naquele momento, mas ele acabou indo para o Atlético-PR. Lá, teve uma fratura no tornozelo que fez com que ele perdesse tempo na carreira. Mas é um jogador com qualidade no passe que não fica com a bola no pé. Sobre Gabriel, o torcedor vai abraçá-lo muito rápido por sua característica.

KAZIM E JÔ, atacantes
– Kazim é um jogador de frente, pivô mesmo, que acompanhamos desde a Turquia. Jogador de imposição, força e muita presença de área, outra coisa que nos faltou no ano passado. A bola passou ali (na frente do gol) muitas vezes, mas não tivemos o jogador para fazer os gols. Até no período em que fui o técnico, finalizamos 21 vezes em um jogo contra o Fluminense contra nove deles; e, no último lance, levamos um gol de bola parada (derrota por 1 a 0). Por isso essa busca por jogador de área, assim como é o Jô, que todo mundo já conhece. E é bom ter jogadores que façam outras funções também. Com Jô, vimos jogos dele atuando aberto pelo Manchester City.

LUIDY, atacante
– Acompanhamos muito esse jogador no CRB, foi uma oportunidade ótima para o Corinthians. É jogador de cumprir função, meio parecido com Jorge Henrique, de vir, baixar, ter força para atacar. As informações que temos do técnico Mazzola são maravilhosas. É trabalhador, quer aprender e aos poucos vai ganhar oportunidades.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
- Hugo Souza comemora permanência no Corinthians após ansiedade pelo momento
- NÃO VAI TER GOLPE! Torcida dá as caras e faz pichação nos muros da sede social do Corinthians









33504 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

por favor carille......Jo soh dentro da area.......nao inventa........

jo pelas pontas nao, esta muito lento pra fazer essa funcao.

Bom dia Nação e o Bruno Paulo vai estrear quando????

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade