O diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente Alessandro Nunes concederam neste sábado, no CT Joaquim Grava, uma entrevista coletiva em que o assunto principal, claro, foi a contratação de Didier Drogba pelo Corinthians. Antes contrários à negociação, os dirigentes foram convencidos pelo presidente Roberto de Andrade e agora aguardam por uma resposta do jogador.
– Nosso não tem ninguém no exterior, do Corinthians. O Corinthians encaminhou ontem (sexta-feira) uma resposta concordando com as exigências, que não são tantas. Enviou um documento a um representante do atleta dizendo ser possível atender àquelas solicitações, que se enquadram perfeitamente no futebol brasileiro – afirmou Adauto.
Apesar de negar a presença de um representante do clube no exterior, o Timão mandou Gustavo Herbetta a Londres para tentar avançar nas negociações. O publicitário, de fato, pediu demissão na última segunda-feira e não é mais superintendente de marketing do clube. No entanto, está na Inglaterra a mando de Roberto de Andrade.
Quem participa da transação acredita que haverá uma resposta entre domingo e segunda-feira. Dirigentes tratam a negociação como bem encaminhada, mas estão cautelosos pela possibilidade de Drogba ter ofertas de outros clubes. Neste sábado, aliás, o empresário do jogador negou qualquer contato com o Corinthians.
– Se é para amanhã ou para hoje é muito difícil dizer. Ficaram de colocar a posição do atleta e do seu staff – acrescentou Adauto.
Ele e Alessandro fizeram questão de falar na coletiva que nunca foram contra a contratação do centroavante. Ambos não sabiam das negociações, tocadas pelo departamento de marketing, e só foram comunicados dos detalhes em reuniões com o presidente alvinegro na sexta-feira. Pesou a vontade do mandatário, empolgado com a repercussão positiva entre torcedores nas redes sociais.
– O primeiro contato foi feito pelo marketing. Sempre houve uma integração marketing e futebol. Nunca houve atrito, a relação sempre foi boa. Não houve descontentamento, nenhum melindre. Ao contrário. Se a sugestão for boa e tiver o aval técnico, não vamos entrar em atrito – destacou Alessandro.
O gerente de futebol diz acreditar que Drogba possa fazer um acréscimo técnico ao elenco mesmo estando com 38 anos (fará 39 em março). Se contratado, ele disputará posição diretamente com Jô.
– Ele é um atleta que tem um histórico que todos gostariam de ter. Então, jamais o departamento de futebol profissional daria uma negativa. Foram ditas inverdades sobre a minha opinião e a do Flávio. Todo o processo é discutido e são discussões longas a respeito de uma contratação como essa. Hoje temos atletas com idade muito mais acima do que ele no Brasil atuando em alto nível.
drogba é nosso vai Corinthians
que venha Logo o drogba. Deus ajuda que ele aceita. estou torcendo. Vai Corinthians
para de tratar o presidente com falta de respeito cara
palhaçada o ladrão vagabundo moleque ordinário incompetente Roberto Andrade quê tirar à atenção para ele não sair do cargo.
vem crack vai jogar com 9 ou cm 11
VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549