8/1/2017 09:03

Lembra dele? Lateral campeão em 2005 agora forja o futuro do Corinthians na Copinha

   Lembra dele? Lateral campeão em 2005 agora forja o futuro do Corinthians na Copinha
A idade ainda é de jogador profissional e o currículo conta com títulos importantes. Mesmo assim, a rotina agora é outra, fora das quatro linhas. Apesar de ter ‘apenas' 33 anos de idade, Coelho já largou a carreira de atleta, mas não se afastou do futebol. Pelo contrário: hoje ajuda a forjar o futuro do Corinthians, clube que o revelou e pelo qual chegou a ser campeão brasileiro.

Coelho foi um lateral-direito sempre conhecido por bater muito bem na bola. Era, por exemplo, o cobrador de faltas de boa parte dos times em que passou. Pelo Corinthians, chegou até a marcar de bola parada na última partida do Campeonato Brasileiro de 2005, contra o Goiás.

Hoje, ele usa esses conhecimentos de como bater na bola para ensinar aos futuros craques corintianos. E, aparentemente, as dicas estão dando certo.

"Fui muito feliz no chute (no gol contra o Operário-MS). Eu treino bastante finalização com o professor Coelho. Sempre quando acaba o treino, ele chama a gente, se reúne com a gente e é algo que precisa ser aperfeiçoado. Ainda estamos na base, em período de transição. Ele tem paciência com a gente e nos auxilia nos chutes", disse Mantuan, volante autor de três gols em dois jogos e destaque até aqui do Corinthians na Copinha.

Campeão brasileiro em 2005 e do Paulista em 2003 com a camisa alvinegra, Coelho acabou marcado negativamente na história do clube pouco depois. Em 2006, acabou marcando um gol contra diante do River Plate na Libertadores. Depois disso, deixou o clube e rodou por Atlético-MG, Bologna (ITA), Karabukspor (TUR), Bahia e Guaratinguetá antes de acabar a carreira com a camisa do Atlético Sorocaba em 2014.

Mesmo muito novo, Coelho resolveu apostar no sonho de ser técnico. E ganhou as primeiras chances justamente no time que o revelou. Ele chegou no ano passado para ser auxiliar técnico nas categorias de base. Em junho, chegou até a comandar o time quanto o então treinador Caco Espinoza estava suspenso em um jogo do Brasileirão sub-20 - o time empatou com o Coritiba naquela partida e acabou eliminado da competição.

"Se não fosse para ser técnico, tinha ficado em Belo Horizonte com as minhas filhas. É o que eu quero e é o que vou conseguir fazer. No começo, foi bastante complicado, porque parei de jogar no ano passado. Devido às cirurgias, eu não tinha mais condição de jogar em alto nível, e eu não sou o cara que gosta de ir para um clube para, vamos dizer assim, roubar o clube. O Corinthians tem uma estrutura enorme, recebi uma proposta para ficar na captação de atletas. O Marcelo Rospide (superintendente) teve o olho de me colocar na beira do campo, só tenho a agradecer", disse à época.

Com Coelho como auxiliar, o Corinthians volta a campo neste domingo às 17h (de Brasília) para enfrentar o Taubaté, na disputa pelo primeiro lugar do grupo 17 da Copinha. A ESPN Brasil e o WatchESPN transmitem a partida AO VIVO.


VEJA TAMBÉM
- Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
- Craque da Copa do Brasil? Craque do Corinthians é eleito o melhor jogador da competição após titulo
- Ostentação Alvinegra: Yuri Alberto desfila com Lamborghini de R$ 7,8 Milhões com bandeira do Corinthians


3846 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade