7/1/2017 10:22
Há 17 anos, Edílson brilhava em empate contra o Real Madrid no Mundial de Clubes
Atacante corinthiano marcou os dois gols alvinegros do empate em 2 a 2 contra a equipe espanhola
No dia 07 de janeiro de 2000, há 17 anos, o ex-atacante Edílson teve uma das atuações mais marcantes com a camisa alvinegra. Pelo Mundial de Clubes da FIFA 2000, o Capetinha, como era conhecido, marcou os dois gols do Corinthians no empate em 2 a 2 contra o Real Madrid.
Pela segunda rodada da fase de grupo do torneio, o Timão, comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira entrou em campo no estádio do Morumbi com Dida; Índio, João Carlos, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão.
Antes da partida, Edílson se envolveu em uma polêmica com um dirigente espanhol, que teria dito que não conhecia o atacante. Após sair atrás no placar com gol de Anelka aos 19 minutos, o camisa 10 do Timão deu o cartão de boas vindas aos 28 com o gol de empate.
No segundo tempo, o lance que marcaria a partida. Aos 19 minutos, Edílson entrou pela direita, deu um rolinho no defensor Karembeu e mandou pro fundo das redes da entrada da área do goleiro Casillas. A vantagem durou pouco, já que Anelka marcaria novamente aos 25 da segunda etapa.
Para nervosismo da Fiel, o Timão quase sofreu a virada. Mas o paredão Dida garantiu a igualdade no placar após defender cobrança de pênalti do atacante frânces aos 36 minutos da etapa final.
Ao final da fase de grupos, o empate contra o Real Madrid foi importantíssimo para a classificação alvinegra para a final do Mundial, já que o Timão ficou com o mesmo número de pontos que a equipe espanhola, mas garantiu a liderança por ter maior saldo de gols que os rivais.
Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.
VEJA TAMBÉM
- Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
- Craque da Copa do Brasil? Craque do Corinthians é eleito o melhor jogador da competição após titulo
- Ostentação Alvinegra: Yuri Alberto desfila com Lamborghini de R$ 7,8 Milhões com bandeira do Corinthians
5991 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
que tempo bom que não volta nunca mais...que saudade
E pq não mencionar o gol legítimo do João Carlos que seria o 3 e da vitória que o apito amigo espanhol anulou!!!
esse time foi orgulho
se este presidente, não tivesse roubado tanto o clube teria dinheiro p contratações p melhorar o time
saudade desse time porque o time de hoje