7/1/2017 09:16
Feliz no Corinthians, Marlone usará broche do clube no Puskás: "Gratidão"
Atacante diz que participação na final do Prêmio valoriza sua imagem e destaca desejo de continuar no Alvinegro: "O que fizeram por mim nunca vou esquecer"
Marlone pode ser o terceiro brasileiro a vencer o Puskás (Foto: Marcos Ribolli)
Marlone já chegou a viajar 32 horas de ônibus de Augustinópolis, no Tocantins, até Belo Horizonte, Minas Gerais, para fazer uma peneira no Cruzeiro quando era criança. Em 2017, o atacante do Corinthians vai fazer uma viagem ainda maior e inédita: conhecer a Europa. Ele é um dos três finalistas do Prêmio Puskás, que elege o autor do gol mais bonito da temporada. Em entrevista ao “Planeta SporTV”, o jogador disse que portará um broche do Timão no seu terno, na cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, como homenagem ao clube que o projetou.
- Estou ansioso. Esses dias estava até com caspa na cabeça de ansiedade. Mas que bom que estou indo conhecer a Europa com a chance de trazer um prêmio individual. Já separei o terno, para ir bonitinho, um broche para representar o Corinthians. É uma forma de gratidão por ter me proporcionado esse momento, a chance de fazer o gol.
O Prêmio Puskás reuniu gols marcados entre 30 de setembro de 2015 e 30 de setembro de 2016. Marlone concorre com o golaço marcado contra o Cobresal, pela Libertadores, quando acertou um belo voleio após matar a bola no peito. O brasileiro disputa o prêmio ao lado de Mohd Faiz Subri, da Malásia, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela.
Caso vença a votação popular do Puskás, Marlone se tornará o terceiro brasileiro a vencer o prêmio, já que Neymar levou o troféu em 2011, e Wendel Lira faturou no ano passado. O atacante do Corinthians diz que a possível conquista vai incentivar ainda mais sua carreira.
- Acho que voltaria com outra imagem, porque é um prêmio mundial, que representa o maior evento da Fifa. Nossa imagem valoriza, traz um respeito. Volto mais confiante, mas feliz, não que eu não estava, mas incentivado que posso conseguir mais coisas, títulos.
O elenco do Corinthians se reapresenta no dia 11 de janeiro, dia em que Marlone retorna da Europa. O atacante, que se junta ao grupo no dia seguinte, destacou seu desejo de seguir no clube paulista, apesar do interesse de rivais como o Atlético-MG.
- A princípio, sou jogador do Corinthians, estou feliz no Corinthians. O que eles fizeram por mim é algo que nunca vou esquecer. Pelo simples fato de cantarem meu nome no estádio me pedindo, sendo que não sou nada, não tinha identificação com o clube, porque eu não tinha nenhuma história no clube. Na lógica, a torcida pede um ídolo. Nesse momento eu estava reserva, e a torcida comprou um barulho, e eu tive a chance de fazer esse gol. Espero repetir mais vezes.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
25467 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
parabéns vc é de reça
parabéns vc é de reça
Marlone vc tem que seguir carreira no corinthians e fazer história. ...
Fica Marlone, diretoria burra fiquem com ele. Acho q muitos jogadores q temos iram brilhar em 2017 o Gui
parabéns garoto vc merece, pois é um cara humilde e premio e seu pode confiar
vamos votar
vcs já votaram
o gol mais bonito é o dele pois foi de quem sabe mas o prêmio vai pra mina lá e por pura política....É assim que tudo funciona!!!!
Boa sorte Marlone a nação estará torcendo por vc.
Que Deus te abençoe .
Deus e contigo!!! Acredite!!!
Parabéns brother sucesso
parabens Marlone vc e o cara vc vaia ganhar i premio e com certesa vai retornar ao timao mais motivado pra muitas alegrias a esta torcida. sussesso garoto.........
Parabéns Marlone