6/1/2017 21:15
Timão avança renovação, mas venda de Rodriguinho não está descartada
Primeira oferta do futebol chinês não agrada diretoria do Corinthians, que teme saída por valores baixos e propõe extensão do contrato por dois anos. Definição só semana que vem
Rodriguinho jogou 52 vezes ano passado (Foto: Mauro Horita/AGIF)
A diretoria do Corinthians teve uma importante reunião com os representantes do meia Rodriguinho na tarde desta sexta-feira, em São Paulo. Um clube da China formalizou interesse na contratação do camisa 26 do Timão, mas os valores apresentados foram rejeitados pela equipe brasileira, que avançou uma negociação antiga, que envolve compra de parte dos direitos econômicos de Rodriguinho e renovação contratual por dois anos, até dezembro de 2019.
A compra de parte dos direitos e a renovação contratual encaminhadas na reunião desta sexta-feira, entretanto, não garantem a permanência de Rodriguinho em 2017: o Corinthians teme a saída de um de seus principais jogadores por um valor baixo, já que o contrato está próximo do vencimento. A ideia então é renovar agora e esperar uma nova manifestação do clube chinês, sem descartar a realização da venda em um futuro próximo, desde que os valores sejam superiores. A renovação funciona como medida de segurança para o Corinthians.
O Timão adquiriu apenas 50% dos direitos econômicos de Rodriguinho quando o comprou em 2013 do América-MG. O Coelho tem 10%, enquanto o Capivariano, clube administrado por investidores, detém 40%. Antes alvo de críticas, o meia ganhou espaço no elenco alvinegro com a saída de diversos atletas em 2016, se firmou entre os titulares e ganhou status de protagonista no Timão.
O Corinthians só baterá o martelo com Rodriguinho na semana que vem, quando o presidente Roberto de Andrade voltar ao país e retomar suas funções na administração, o que está previsto para ocorrer entre segunda e terça-feira. Há um acordo alinhado entre a diretoria e os representantes do jogador, restando apenas a formalização.
VEJA TAMBÉM
- Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
- Craque da Copa do Brasil? Craque do Corinthians é eleito o melhor jogador da competição após titulo
- Ostentação Alvinegra: Yuri Alberto desfila com Lamborghini de R$ 7,8 Milhões com bandeira do Corinthians
3033 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
o problema não são os jogadores são esses contratos rediculos que a diretoria fazem depois ficam aí sem saída
Esse presidente de merda tá lá no exterior gastando dinheiro de comissões que deve receber dos empresários por comprar e colocar no clube esse monte de jogador meia boca e esse ano já chegaram mais 2 os fenômenos "Paulo Roberto e Kazin" fora o Jô que chegou ano passado com salários e luvas altas e comissão de ouro para empresários!!!
Essa diretoria está de brincadeira...
E uma lenga lenga para contratar um jogadorzinho meia boca mas para vender os melhores da equipe bastá aparecer proposta.
Eu penso assim; se não pode contratar atletas que chegam para resolver, pelo menos mantenham os melhores que já temos e que estão adaptados.
Na verdade o que parece é que esse presidente medíocre da cabraça grande cheia de maionese quer ver o time na segunda divisão. E o pior é que ninguém consegue fazer nada fica só de bla,blá, blá.
Tem qui disfazer di Tudo Porque Nenhum Presta
whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos
Aproveita que tem gente querendo e vende logo
some
não contrata Ning só blá blá não tem direção parece casa da mãe joana
vende meia boca
liberar logo esse cara pra China
n sei o q acontece no corinthians e uma demora p contratar e uma demora p renovar. a administracao do timao ta parecendo aqueles bichos preguiças do desenho zootopia. todos trabalham em camera lenta. e o presidente pegar ferias e uma piada depois de toda a incompentencia dele. tinha q trabalhar mais e descansar menos.