4/1/2017 21:10

Com Carille de olho, volante se destaca e Corinthians goleia na Copinha

Com Carille de olho, volante se destaca e Corinthians goleia na Copinha
Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians estreou na edição de 2017 do torneio, nesta quarta-feira (04), com goleada. Em Taubaté, a equipe bateu o Pinheiro, time do Maranhão, por 6 a 0, em jogo válido pelo Grupo 17. Incentivo extra para os garotos do alvinegro: Fábio Carille, técnico dos profissionais, viu o jogo do estádio.

O destaque do duelo foi Mantuan, volante e capitão corintiano que marcou duas vezes. Guilherme Romão, Pedrinho e Carlinhos (duas vezes) também balançaram as redes.

"Sabíamos desde o começo da semana que ele [Fábio Carille] viria assistir aos jogos. Mas temos de estar focados aqui na Copinha, depois veremos o que vai acontecer", disse Mantuan na saída para o intervalo. O camisa 8 se descreve como um volante com boa chegada ao ataque.

O lado vencedor colocou força total na primeira etapa, quando fez cinco gols. No segundo tempo, tirou o pé: apenas Carlinhos, de pênalti, marcou. O placar elástico é o maior da Copinha-17 até aqui (o São Paulo também fez 6 a 0, no Genus, e divide o posto como rival)

Devido à goleada, o Corinthians lidera a sua chave na competição. O clube da capital paulista tem os mesmos três pontos do Taubaté, que venceu o Operário-MS por 1 a 0, mas leva vantagem no saldo de gols.

Corinthians e Pinheiro-MA voltarão a campo na sexta-feira (06) - o primeiro enfrentará o Operário-MS e o segundo, o Taubaté. As partidas poderão definir antecipadamente os dois classificados do Grupo 13, caso Corinthians e Taubaté voltem a vencer.

Não perca as contas: os gols do Corinthians
Lateral esquerdo do Corinthians, Guilherme Romão foi autor do tento que inaugurou o placar, aos 2 minutos de jogo. O jogador aproveitou bola que sobrou dentro da área e bateu firme de canhota, no alto e cruzado, para balançar a rede. Na sequência, o Pinheiro-MA teve sua única chance de gol, mas a desperdiçou.

O centroavante Carlinhos, aos 11, abriu de vez a porteira. Wesley, zagueiro do time maranhense, vacilou e perdeu a redonda para o camisa 9 já dentro da área - na cara do gol, o menino só teve o trabalho de deslocar o goleiro. Pedrinho, aos 19, fez o golaço do duelo, de cobertura.

Organizador do time, Mantuan mostrou poder de finalização aos 22 minutos, quando pegou sobra de bola na entrada da área e encaixou chute de primeira no ângulo, indefensável - Chico, o arqueiro, nem se mexeu. Aos 38, Mantuan preferiu chute rasteiro, de novo aparecendo pelo meio na grande área, e colocou a redonda no canto direito baixo do goleiro.

Carlinhos voltou à carga aos 16 do segundo tempo, de pênalti, em cobrança firme e rasteira no canto direito da meta. E fechou a conta.


VEJA TAMBÉM
- Pediu ingressos aos jogadores? Lateral do Corinthians comprou passagem de ônibus para ir ao Rio ver o Timão
- Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
- Craque da Copa do Brasil? Craque do Corinthians é eleito o melhor jogador da competição após titulo


29244 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Pelo menos Carille da atenção ao mulekis da base

VAI CURINTIA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade