3/1/2017 08:37
Pressão, demora e grana: Corinthians endurece e não deve liberar Marlone
Apesar de seguir conversas com Atlético-MG, diretoria do Timão vê manifestações da Fiel como ponto favorável à permanência do meia. Até o momento não houve nova proposta
Marlone tem contrato até o fim de 2019 (foto:Eduardo Viana/Lancepress)
O Atlético-MG ainda tem interesse, os empresários ainda estão fazendo de tudo para a negociação dar certo, mas neste momento a saída de Marlone do Corinthians em 2017 é improvável. Além das conversas terem esfriado nos últimos dias, a diretoria do Timão se impressionou com a forte oposição da torcida à saída do camisa 8, que foi um dos poucos destaques individuais da equipe no ano passado e até concorre à eleição do gol mais bonito do mundo.
Marlone teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo Corinthians no início de 2016 por cerca de R$ 4 milhões, mas sofreu com uma lesão e principalmente com a falta de espaço no primeiro semestre. Tanto é que terminou o ano com apenas 38 jogos, sendo 21 como titular, em 70 disputados pelo Timão. Durante o período sem chances, o camisa 8 era pedido constantemente pela Fiel e até se impressionou com o carinho da torcida, como contou em entrevista recente ao LANCE!.
As notícias da negociação entre Marlone e Atlético-MG não repercutiram bem com a torcida, que em boa parte vê o meia como uma das esperanças para 2017 - especialmente com a fraca atuação do clube no mercado até agora.
Além da oposição da torcida, há outros aspectos levados em conta no endurecimento da negociação: o Corinthians viu as conversas com o Atlético-MG esfriarem. O clube mineiro ofereceu cerca de R$ 10 milhões por 100% dos direitos do meia no dia 21 de dezembro, mas a oferta foi recusada em razão da forma de pagamento parcelada. Desde então não houve apresentação de nenhuma outra proposta, apesar do Galo ter esperança que o lucro de outra negociação possa ser revertido na compra de Marlone à vista.
Como o risco de perder Marlone tem diminuído, o Corinthians diminuiu também a atuação no mercado em nome de uma possível reposição. O clube ainda não fez uma oferta por Willian Pottker, da Ponte Preta, por exemplo. Assim, a tendência atual é que Marlone esteja entre os jogadores com apresentação marcada para o dia 11 de janeiro no CT Joaquim Grava.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
44232 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
fica marlone vc é o melhor do nosso timão
Tem quem fazer jogo duro pra n vender jogadores bom Marlone é um otimo meia n pode ser vendido.
o Marlone tenho certeza que será o principal jogador do timao esse ano ano passado nao foi ainda devido a sua contusao mas esse ele tem tudo pra deslanchar e fazer nossa alegria por isso diretoria alem aumentar o vinculo dele com o timao nada de vende lo ou empresta lo esse ano a unica camisa que ele tem que vestir e a do corinthinas
Vamos ver como o Corinthians deve ser escalado:Walter, FAGNER, BALBUENA, VILSON, UENDEL, Maycon, Rodriguinho, Guilherme, Marlone, Kazim e jo
O futebol acabou, os empresários só querem vender jogador, essa lei Pele acabou con i futebol, um time pra conseguir sobreviver tem que comprar 100% dos jogadores senão os empresários todo ano fazem isso.
fica marlone
não pode vender o melhor jogador atualmente do timão... diretoria incompetente... bando de ladrões.... p
marlone pode ajuda e muito nosso timão não fecho na permanência é nois timão tmj sempre eternamente corinthans!!!
seria muita burrice vender o Marlone , se ele é o melhor jogador do Corinthians . Tem que contratar outros como ele .
essa cambada são sacana bando de safado
marlone único que se salvou deste ano desastrado !!!!
que loucura e essa meio
querer vender ums dos melhores meio de campo do brasil ..
demorou, se for a China não tem como segurar agora reforçar o inimigo não, viu diretoria tapada, cega.
Não tem que vender não. É o melhor jogador que temos no elenco. Diretoria incompetente. Contratar não contrata. Só quer vender. Bando de pilantras.