2/1/2017 11:03
Maior estrangeiro artilheiro do Corinthians, Guerrero completa 33 anos
O atacante peruano chegou no Timão conquistando o coração da Fiel ao marcar os dois gols que levaram o Timão à conquista do Mundial de Clubes da FIFA em 2012, no Japão
Nascido no dia 01 de janeiro de 1984, o atacante peruano Guerrero completa 33 anos de idade neste domingo (01). O jogador foi o autor do único gol da final do Mundial de Clubes da FIFA contra o Chelsea (ING), no Japão, em 2012, um dos mais importantes da história do Corinthians. O gol rendeu o bicampeonato mundial ao clube e a alcunha de ídolo precoce ao atacante, que tinha sido contratado recentemente na época. O então camisa 9 também balançou as redes na vitória sobre o Al-Ahly (EGI) por 1 a 0, nas semifinais.
Contudo, não foi apenas um gol que fez o jogador peruano se tornar querido pela Fiel. Nos 130 jogos em que atuou pelo Timão, Guerrero marcou 54 gols – maior artilheiro estrangeiro da história do clube – e conquistou quatro títulos. Além do já citado Mundial de Clubes (2012), o atacante conquistou um Paulista (2013), uma Recopa Sul-americana (2013) e participou de algumas partidas da campanha do Campeonato Brasileiro de 2015, em que o Corinthians foi hexacampeão brasileiro.
Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.
VEJA TAMBÉM
- Provocou o rival! Em podcast após titulo Raniele craque do Corinthians provoca torcida do Vasco
- Vai ficar? Time Europeu aceita vender craque em definitivo para o Corinthians
- Fim do Trasnferban? Corinthians avança em negociação para pagar dívida de Matias Rojas
7938 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Salve .Salve Guerrero Sem Voce Oh Corinthians Esta Sofrendo
salve Guerrero Parabéns parça! Roberto de Andrade Filho da Puta!!!
parabens Guerreiro vc sempre sera ídolo do timão, sua saida nao foi culpa sua e sim da diretoria incompetente q temos hoje.
mercenario 2 palavra o que o dinheiro nao faz
parabéns guerreiro vc é ídolo do timão sempre .....não critico sua saída do timão não pq futebol é assim msm ...o mais importante que quando jogou com a camisa dá fiel fez sua parte e ajudou no mundial....
Gosto do Guerreiro porque ele é um homem de palavra. Falou que no Brasil só jogaria no Corinthians e até agora está cumprindo a risca sua promessa. No Coringao jogou de mais. Parabéns Gerrero!
cade a torcida do corinthians o time n contrata a torcida n faz nada ta tudo perfeito so falta perde o itaquerao
parabéns gerreiro só ídolo e mais nada homens q é homem onra sempre a palavra
Ídolo! sem mais.
Parabéns guerreiro
Mercenário desgraçado, feliz aniversário
parabéns sempre vai ser lembrado por mim e minha família na estória do timão
parabens guerrero vc pra mim e idolo do corinhians sempre