30/12/2016 09:19

Técnico tenta controlar ansiedade de destaque corintiano na Copinha

Técnico tenta controlar ansiedade de destaque corintiano na Copinha
Fabricio Oya não deu importância à cor das chuteiras em treino aberto à imprensa (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Aos 17 anos, Fabrício Oya já tem a responsabilidade de centralizar as atenções do time do Corinthians que disputará a Copa São Paulo em 2017. E parece não se importar. O habilidoso meia treinou com chuteiras verdes (cor que remete ao rival Palmeiras e é repudiada por torcedores) na primeira atividade da equipe aberta à imprensa, na semana passada, e costuma falar com entusiasmo sobre a sua participação no principal torneio de base do País.

“O Fabrício está dentro do rol de jogadores com entendimento do jogo acima da grande maioria”, apoiou o técnico Osmar Loss, que deverá ascender a auxiliar de Fábio Carille na equipe profissional após a Copinha. A promoção de Oya, ao contrário, é vista com cautela.

“Ele tem apenas 17 anos e está jogando no time sub-20 desde o meio do ano. Existe limitações de estatura e força. Também é importante a gente controlar a ansiedade. Às vezes, ele comete erros que não cometia no sub-17. Isso é fruto de mudança de jogo, de ansiedade. Então, vamos acalmando o atleta, para que não ande muito à frente. A profissionalização não precisa ser daqui a 30 dias ou seis meses. Pode ser em um período mais longínquo, ainda que nada impeça que seja rápida”, ponderou Loss.

A ideia do Corinthians é que Fabrício Oya e outros atletas com potencial transitem entre treinamentos com os profissionais e compromissos com a equipe sub-20 ao longo da temporada – assim, estarão mais bem ambientados e preparados quando receberem uma promoção definitiva. O próprio meia da equipe que jogará a Copinha já teve a oportunidade de trabalhar com os comandados de Fábio Carille no CT Joaquim Grava.

“O jogador com menos de 20 anos está muito consciente de que poderá vir à base uma hora ou outra, seja por lesão, por competitividade ou para melhorar o seu nível técnico. Estamos trabalhando muito bem isso”, bradou Loss, para quem as suas revelações devem estar sempre prontas para um chamado de Carille. “Existem lesões, vendas de jogadores… Isso não é planejado. O Corinthians tem dado espaço para que quem está na base cresça”, acrescentou.

Em relação ao espaço reservado para Fabrício Oya no futuro, Osmar Loss precisa controlar a sua própria ansiedade. Quando questionado sobre os grandes destaques do Corinthians na Copinha, ele não citou o armador “com entendimento do jogo acima da grande maioria”, que se diz um bom batedor de faltas, nem qualquer outro atleta.

“Temos dois jogadores que, quando o jogo apertar, considero que farão o time respirar. Mas não posso comentar agora para não jogar uma responsabilidade grande nas costas desses caras”, sorriu Loss.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians planeja repatriar Marquinhos para 2025
- Corinthians anuncia a renovação contratual de Ryan
- Conmebol divulga cronograma do Corinthians na Sul-Americana









3837 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

e fria fiz e tô pagando o dobro cuidado?

cor e apenas cor. o gramado e verde o jogador joga nele o dolar e verde e todo mundo que o semaforo tem verde e temos q respeitar. agora eu n entendo o porque dessa frescura p lancar o jogador no profissional. so no corinthians que tem isso.

Tô com vc Wilson parabéns é isso aí

eu acho que tem uns lambi sal ai que se a mulher vestir calcinha verde, lingerie verde, o touro dorme no sofá mas não dorme na cama com a mulher sou corintiano desde qdo nasci uso bermuda verde com a camiseta do corinthians,não fiquei nem mais nem menos torcedor sou corinthians até morrer!

deixa o muleke jogar a bola dele de chuteira verde, rosa, amarela, preta, branca o importante é mostrar um bom futebol e dar titulos para o corinthians esses cuzao não tem que precionar o menino pela cor da chuteira pois o verde esta em alta e nois temos que nos levantar seus bosta prestem atenção nos talentos, nas revelações não em cores dos rivais seus torcedores pau no cu! vai fabricio mostra sua garra nós do bem estamos com você que Deus te ilumine e abençoe!!!!

Então tem que pintar o gramado de preto! animal ! kkkkkkkk

esse oya e otimo cobrador de falta

c foda a cor dá chuteira ele tem é q jogar bola

pra que tanta idiotices manda pintar também a grama de preto

Vai toma no cu com essa chuteira, tá de sacanagem né ?
Será q alguém poderia orientar esse cabaço ?
Aí não dá né Óia !!!

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade