28/12/2016 20:25
Técnico do Corinthians promete time agressivo pelo 10º título da Copinha
Vice-campeão em 2016, Timãozinho sofre mudanças na equipe por conta da maior integração com o profissional e se redesenha. Time de Osmar Loss estreia no dia 4
Mantuan e Fabricio Oya (ao centro) são apostas do time para 2017 (Foto: Marcelo Braga)
Campeão em 2015 e vice nos anos de 2014 e 2016, o Corinthians tem um time acostumado a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de base do país. Em 2017, pela quarta vez consecutiva, o técnico Osmar Loss estará à frente dos garotos, na última competição antes se seguir ao profissional.
Com média de idade baixa – pouco mais de 17 anos –, o Corinthians tem remanescentes da edição passada e outros nomes que se destacaram no título da Copa do Brasil Sub-17 e no vice do Brasileirão Sub-20 neste ano.
Pelo que foi visto no treino aberto para a imprensa nesta quarta-feira, o time base deve ter Filipe; Samuel, Vinicius Del'Amore, Thiago e Guilherme Romão; Guilherme Mantuan, Renan Areias e Fabricio Oya; Marquinhos, Pedrinho e Carlinhos.
Destaques ao longo de 2016, nomes como Maycon (volante), Léo Santos (zagueiro), Léo Jabá (atacante), Warian (volante) e Rodrigo Figueiredo (meia) subiram ao profissional para não voltar mais. O que causa orgulho na comissão técnica, mas exige também a reinvenção do time.
– A gente vem trabalhando com uma reformulação grande de elenco, tivemos um ano muito proveitoso em relação à promoção de atletas. Temos uma equipe nova, mas que já conhece o Corinthians, a torcida e a tradição da Copa São Paulo – disse Loss, que promete um time forte:
– Compacto, agressivo e rápido nas transições – resume.
Do time titular que foi vice-campeão em 2016, seguem titulares o goleiro Filipe, o zagueiro Vinícius Del'Amore e o lateral Guilherme Romão. Já deixaram o Corinthians o volante Dawan, o meia Matheus Pereira e o atacante Gustavo Tocantins. O elenco profissional absorveu Léo Príncipe, Léo Santos, Warian, Maycon (que volta de empréstimo da Ponte Preta) e Léo Jabá. Gabriel Vasconcelos, atacante com idade estourada na base, deve ser emprestado.
Por conta da integração com o profissional, aliás, vários jogadores do time sub-20 já treinaram por determinados períodos no time de cima. Com Oswaldo de Oliveira, nos últimos meses, estiveram, por exemplo, o meia Mantuan e o atacante Carlinhos. Que voltam motivados.
– Jogador com menos de 20 anos e que está no profissional tem que saber que uma hora pode descer para a base para se recuperar de lesão, ganhar ritmo de jogo ou melhorar sua competitividade. E todos os que estão no sub-20 sabem que podem subir a qualquer momento para treinar. Faz parte do modelo de integração. Isso aconteceu com vários. Subir e descer não pode ser um trauma, assim como apenas subir não é o ápice para eles – diz Loss.
No Grupo 17 e jogando em Taubaté, o Corinthians estreia contra o Pinheiro-MA, às 18h45 (de Brasília), no dia 4, e depois enfrenta Operário-MS no dia 6 e Taubaté no dia 8, sempre atuando no Joaquinzão. Com nove títulos, o clube é o maior ganhador da competição.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
23562 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV,
TENDO POUCOS CANAIS E PAGANDO CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV,
TENDO POUCOS CANAIS E PAGANDO CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV,
TENDO POUCOS CANAIS E PAGANDO CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
a nossa base só presta pra outras equipes que absurdo palhaçada ne Roberto de Andrade