23/12/2016 11:26
À espera de reforços, Carille fala em encarar o Paulista como Mundial
O técnico agora efetivado do Corinthians, Fábio Carille, não terá pela frente grandes desafios logo de cara na temporada 2017. Confirmado apenas no Campeonato Paulista, na Copa Sul-Americana e já bem próximo do meio do ano na Copa do Brasil, o Timão terá um primeiro semestre praticamente todo voltado para um possível título do Estadual.
“O Corinthians sempre pensa grande, mas para chegar lá, há um processo, como em 2015. A ideia é fazer com que todos entendam o quanto antes a maneira de jogar para entrar forte no Campeonato Paulista. Mais adiante, tem a Copa do Brasil. Vamos encarar o Paulista como se fosse um Mundial e ir atrás desse título”, disse o treinador, que irá discutir “internamente” a chegada de reforços nos próximos dias.
“Sempre deixei claro o desejo de ser treinador. Quero viver esses dias muito intensamente e vestir a camisa do clube. O torcedor pode esperar um time muito organizado e com muita entrega dentro de campo. Participei de tudo no clube por anos oito anos e sei bem como funcionam as coisas no Corinthians”, assegurou Carille.
Contratado pelo clube para ser parte da comissão técnica fixa a pedido de Mano Menezes, o ex-zagueiro assegura ter criado uma relação de proximidade com os jogadores, mas nada que vá impedi-lo de, se necessário, tomar decisões que possam afetar esse relacionamento.
“Muitas vezes, quem está fora acha que (a relação) é muito diferente. Tem que ser leal sempre, como auxiliar ou técnico. Se tiver que falar alguma coisa, falar cara a cara, nunca por trás. Não pode esperar um problema ficar grande para resolvê-lo. Não vejo muita diferença. Tenho uma linha de trabalho há oito anos e não posso mudar”, comentou.
Efetivado após duas passagens como interino, uma em 2010 e outra no ano passado, o comandante terá seu primeiro compromisso no dia 18 de janeiro, contra o vencedor de Vasco e Barcelona de Guayaquil, pela semifinal do Torneio da Flórida.
Os jogadores se reapresentam após as férias no dia 11 de janeiro, quando iniciam a pré-temporada. Quatro dias depois, viajam para os EUA, onde jogarão também no dia 21, seja pela decisão da competição amistosa ou pela disputa pelo terceiro lugar. Após isso, têm o primeiro compromisso confirmado para o dia 4 ou 5 de fevereiro, contra o São Bento, fora de casa.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians rejeita investida do Sporting e fixa Breno Bidon em patamar histórico
- ÍDOLO! Com sexto título, Romero supera Guerrero e consolida legado no Corinthians
- Corinthians celebra Copa do Brasil com trio elétrico e provocações a rivais
5814 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
cassio fagner balbuena Leo santos e uendel Camacho maycon marlone e marquinhosgabriel Guilherme e jo
time que tem jogadores como giovanne augusto marquinhos gabriel guilherme como principais jogadores vai ganhar o que
com esse time talvez passe apenas de fase no Paulistao
Walter, Leo Príncipe, Yago, Pedro Henrique, Uendel. Jean, Rodriguinho, Camacho, Marlone, Giovanni Augusto. Jô.
Cassio, Fagner Iago Balbuena Uendel, Camacho, Giovanni Augusto Rodriguinho Marlone Marquinho Gabriel, Jo
Menos Carille bem menos, o máximo q vão conseguir e classificar pra próxima fase do Paulista com esse elenco aí
vms aguarda pra ver o trabalho de carille agora falta contratar reforços essa diretoria a pior do futebol brasileiro
vms aguarda pra ver o trabalho de carille agora falta contratar reforços essa diretoria a pior do futebol brasileiro
cama gente calere voce conhece a base coloca as mulecada para jogar vai cer bom para o corinthias e para os jogador tem que potar fe ea poiar e vai corinthias
cama gente
tnc dessa diretoria FDP bando de ladrão