18/12/2016 11:46
Indecisão sobre técnico freia busca por reforços e possíveis saídas
Diretoria do Corinthians discute nomes de jogadores, mas quer aguardar contratação do novo treinador para decidir rumos de negociações e futuro do atual elenco
Alessandro Nunes Roberto de Andrade Flávio Adauto Corinthians (Foto: Agência Corinthians)
Se a busca por reforços já estava complicada com Oswaldo de Oliveira no comando, o planejamento do Corinthians para 2017 sofreu um novo atraso com a demissão do técnico. Apesar de os contatos continuarem, o Timão vai esperar a contratação de um novo treinador tentar avançar em algumas negociações e determinar o futuro de jogadores do atual elenco.
Oswaldo, por exemplo, havia pedido a contratação de dois zagueiros e dois volantes para a próxima temporada. Os dirigentes reconhecem a fragilidade do setor e continuarão insistindo por novos jogadores de defesa, mas aguardarão o aval e as indicações do novo técnico. Ernando, do Inter, e Rithely, do Sport, são alguns dos nomes cotados.
A diretoria do Corinthians, aliás, vem sendo criticada pela torcida e por conselheiros pela demora em se movimentar no mercado de transferências. Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, o clube prioriza transações mais baratas. De acordo com a previsão orçamentária para 2017, o Timão terá apenas R$ 13 milhões para gastar com jogadores.
Além das contratações, o próximo técnico corintiano terá a missão de avaliar o elenco que encerrou a temporada. A diretoria cogita emprestar e envolver alguns atletas em trocas, mas depende da aprovação de quem dirigirá a equipe no próximo ano. Além disso, o zagueiro Balbuena, por exemplo, estaria na mira do Boca Juniors.
O caso mais emblemático é o do centroavante Gustavo. Contratado do Criciúma no segundo semestre, o jogador não agradou e passou a ser pouco aproveitado por Oswaldo. A direção pensa em colocá-lo em alguma negociação para ganhar experiência e, com isso, passou a analisar a contratação de outro centroavante para competir com Jô.
A expectativa do presidente Roberto de Andrade é de anunciar o nome do novo treinador até terça-feira. O dirigente viaja na quinta para um compromisso familiar no exterior e deve ficar fora por duas semanas. A direção quer que o treinador participe de algumas decisões antes das festas de fim de ano, período em que as negociações sofrerão uma paralisação.
VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO! Com sexto título, Romero supera Guerrero e consolida legado no Corinthians
- Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
- Qual sua opinião? Torcedores do Flamengo pedem Breno Bidon após destaque do meia na Copa do Brasil
8751 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
o maoir reforço do timão para 2017 é a saída desse vagabundo,pilantra e sem noção do que é a grandeza desse clube...Roberto De Andrade
o maior reforço do timão é a saída desse vagabundo Roberto de Andrade 2017
Vanderlei Luxemburgo é o melhor para o timão ele é experiente e tem comando .
todos tem tequinico so o timao nao todos estão estruturados o timao ta uma merda
pega o Fernando Diniz que ele conserta esse time, contratar velhas raposas é burrice.
Lamentável essa Diretoria mandar um técnico no fim de temporada como vai arrumar o Timão p/ 2017 é muita burrice é falta de profissionalismo.
meus amigos corinthianos estamos vendo o pouco caso q estao fazendo conosco essa diretoria desgraçada,nada de tecnico jogadores nada haver com o timao e acabei de ver na fox q estao negociando com diego tardelli...acho melhor aconselharmos eles a irem atras de biro biro...zenon.....com certeza devem estar jogando mais q esse ai...estamos lascados com nosso time...so vergonha
Vai viajar com a família para o exterior Prá. gastar a grana do timão tá afundado o Corinthians paulista
me parece que essa diretoria faz as coisas de caso muito bem pensado, demitir um técnico que não era nem pra ter sido contratado, mandar embora nos ultimos dias do ano é porque não quer mudar nada mesmo para o ano novo, vamos continuar com esse time de merda correndo o risco de rebaixamento no Paulista e no Brasileiro, porque esse elenco é muito ruim, não tem condições de competir de igual para igual com time nenhum do campeonato paulista, fato.
presidente de merda vai acabar com nossa corigao seus cara de merda voceis devia pegar o morici pra ser treinador o cara é bom
Afundado. Este é o melhor nome que podemos dar ao timao na mão desse que se diz ser presidente. Fora Roberto!
que diretoria de merda acerta logo com Luxemburgo rápido antes que outro pega ,porque vocês querem trazer técnico estrangeiro é doente tá fazendo tratamento
o.o
já foi falta agora essa diretoria mole do caralho ir toda embora, toda não deve ficar um nome desses que aí estão com a caneta, quis caras fracos... Ernando, Ritchey, tá montando time pra série B, seus monte de bosta, corruptos, ladrões...
saiam do curinthia o clube não é de vocês!!!
culpa do ladrão vagabundo incompetente ele vai acabar afundar roubar com o CORINTHIANS e só vão fazer alguma coisa quando o CORINTHIANS cair.
esse presidente vai acabar com o timão fora. Roberto. seu incompetente