A demissão de Oswaldo de Oliveira do comando técnico do Corinthians agitou o mercado brasileiro. Alguns nomes já foram cotados no clube paulista, como Guto Ferreira, Vanderlei Luxemburgo e até Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional. Mas o diretor de futebol, Flávio Adauto, negou que tenha entrado em contato com qualquer um desses nomes. Ele afirma que o Corinthians tem um nome definido para 2017, mas despista sobre o futuro treinador.
- Atualmente estamos fixando um nome para que não apareça depois que tem plano b, plano c. Não tem. Estamos trabalhando apenas com um único nome porque temos pressa, mas não excessiva. É brasileiro. Não sei se está empregado ou não. Se dermos os detalhes corremos risco de dar um passo errado. E isso não queremos fazer. Vamos segurar. É um profissional vencedor, tem trabalhos bem feitos no Brasil. É um nome que se conseguirmos tê-lo, acredito que vamos atingir o que pretendemos. Se não der certo, vamos partir para um segundo. Já escolhemos o treinador. Esperamos que ele nos escolha também - afirmou evitando dar detalhes sobre o técnico pretendido.
Flávio Adauto reforça que não entrou em contato com Guto Ferreira e Vanderlei Luxemburgo, e revela que Reinaldo Rueda até foi oferecido, mas que não interessou.
- Não houve a procura. A partir do momento em que mantivermos contato, não vamos negar nunca. Não mantivemos nenhum contato com ninguém do Guto nem do Vanderlei Luxemburgo. Só posso adiantar uma coisa: não é por esse caminho. Também não tivemos contato com Reinaldo Rueda. Eu não conheço. Recebi um e-mail com tudo que ele fez, com todas as vitórias. Ele foi oferecido. Mas não me chamou atenção. Mas ninguém decide nada sozinho.
O Alessandro é quem está fazendo os primeiros contatos. Em conversas que tivemos com o presidente ontem, não tínhamos falado disso até anunciar a saída do Oswaldo. Depois disso tivemos uma reunião, mas também houve reunião do Conselho Deliberativo à noite. Então foi um dia muito corrido.
Hoje estamos um pouco mais calmos - disse.
O diretor de futebol pediu também que acabem as comparações com Tite. Flávio destaca a importância do treinador na história do Corinthians, mas afirma que a vida tem que seguir.
- O Tite foi fantástico, maravilhoso. Talvez uma das melhores coisas que apareceram na história do Corinthians. Mas não podemos cultuar uma “viuvisse” do Tite eternamente. Temos que seguir a vida. Ele foi para a seleção brasileira, fez uma história que ninguém vai apagar no Corinthians. Caráter, competência, amizade, tudo. Mas ele passou. Então temos que pensar em alguma coisa que nos faça retornar ao Corinthians de 2012, de 2014, que não é esse Corinthians de 2016 - concluiu.
Dunga,,,XAU CHINELINHOS
O Felipo 7 a 1 Deus o livre
eu acho que é abelão
Abel Braga abelão
Felipão vamo dar uma portunifade para ele quem sabe cheja a cara do corrintian
Ronaldo Jovaneli biro biro casa grande dunga
Acho o Marcelo uma boa
Marcelo Oliveira
ixii na vdd não tem nada,neim proposta muito menos alguém tá difícil acreditar nessa diretoria todos os dias vende,compra mais não aparece nada de bom DEUS nos ajude pra 2017,a não ser derrubar esse presidente anti corintiano.
ta com cara de fernando diniz, lembra como ele tava sendo pedido na última vez e ate agora ninguém falou dele
eu iria no DINIZ e ofereceria um otimo salario....eh um cara com poder de ofensividade incrivel...coisa q nao temos a anos
Levir ou Jorginho
Tem q ser o Guto Ferreira
fala logo porra
desbloqueio todos os canais premiere telecine HBO combate e canais adultos para assinantes de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil e também reduzimos o valor da sua fatura chamar no zap 11969792539
Levir culpi, Fernando Dinis, Abel, silvinho
e o jorjinho
Eu convidaria Muricy?
e sem panelinhas e manda os cachaceiro enbora e boa sorte
Abel Braga?
ou o parreira
é o felipão eu acho
quem é que seja o treinador,pede para olhar com carinho e faz um convite para o Leandro Lino do futsal para ele fazer uns testes pq tenho certeza que esse garoto tem futuro no campo e nos profissionais do timão