16/12/2016 10:18
Há quatro anos, Corinthians derrotava Chelsea e conquistava bi do Mundial de Clubes da FIFA
Com mais de 40 mil corinthianos em Yokohama, Timão venceu a poderosa equipe inglesa com gol do atacante Guerrero e show de defesas do goleiro Cássio
O dia 16 de dezembro de 2012 estará para sempre no coração do torcedor alvinegro. Há quatro anos, na mesma data do primeiro título brasileiro, o Corinthians derrotou o Chelsea (ING) por 1 a 0 no Yokohama Stadium, em Yokohama (JAP), e conquistou o bicampeonato do Mundial de Clubes da FIFA.
Assim como na partida semifinal, na vitória sobre o Al-Ahly (EGI) por 1 a 0, a Fiel tomou as arquibancadas do estádio com mais de 40 mil ‘loucos’ e comandava a festa do outro lado do mundo. Dentro de campo, o adversário seria o poderoso Chelsea, com estrelas do futebol mundial. Mas o Corinthians não se intimidou e jogou de igual para igual com a equipe inglesa.
O primeiro tempo foi equilibrado, com ambos os times tendo poucas oportunidades claras de gol. O destaque alvinegro foi o paredão Cássio, que fez duas defesas difíceis. Primeiro após chute à queima-roupa de Cahill e mais tarde em chute colocado de Moses.
O mesmo equilíbrio prevaleceu na segunda etapa. Até que aos 23 minutos, os 30 milhões de corinthianos espalhados por todo o mundo explodiram de felicidade. Veio o gol com a cara dos times formados pelo técnico Tite: lance construído com troca longa de passes e passando pelos pés dos dez jogadores de linha alvinegros que estavam em campo.
Após troca de passes que durou cerca de um minuto, Chicão lançou para Paulinho, que de letra tabelou com Jorge Henrique e rolou para Danilo. O camisa 20 cortou Ivanovic e chutou. A bola rebateu em Cahill, mas sobrou para Guerrero cabecear para o fundo da rede e fazer o gol do título.
A partir deste momento, como não poderia deixar de ser, a Fiel sofreu por 20 minutos para soltar o grito de campeão. Cássio ainda teve tempo de fazer mais um milagre, em um chute de Fernando Torres à queima roupa, aos 40 minutos. A série de defesas rendeu ao goleiro alvinegro o prêmio de melhor jogador do Mundial de Clubes da FIFA de 2012.
O Chelsea também teve um gol corretamente anulado, aos 46 do segundo tempo. Mas a festa era da Fiel. Pela segunda vez na história, o mundo era pintado com as cores preto e branco do Sport Club Corinthians Paulista.
VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO! Com sexto título, Romero supera Guerrero e consolida legado no Corinthians
- Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
- Qual sua opinião? Torcedores do Flamengo pedem Breno Bidon após destaque do meia na Copa do Brasil
6876 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
deixa de ser viado aqui é Corinthians lugar de Bambi não é aqui não
as vezes não nasce gêmeos com uma metida apenas. é a mesma timão e foda
Bi mundial com uma libertadores?
alguém pode me explicar?