15/12/2016 18:36

Demissão injusta? Números mostram que Oswaldo foi o pior técnico do Corinthians no Brasileirão-2016

Demissão injusta? Números mostram que Oswaldo foi o pior técnico do Corinthians no Brasileirão-2016
Com quatro técnicos diferentes no Brasileirão, o Corinthians abusou do limite de errar. Perdeu Tite, não arranjou um substituto à altura e passou a tomar decisões equivocadas. A última delas foi Oswaldo de Oliveira, demitido nesta quinta-feira após fracasso na busca por uma vaga na Copa Libertadores de 2017. Além de, é claro, não ser nome que agrade aos caciques do clube, que pressionaram Roberto de Andrade.

Oswaldo fechou sua participação no Brasileiro com quase 42% de aproveitamento, duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Números melhores do que o interino e quase técnico, Fábio Carille, que conquistou 39% dos pontos disputados. Cristóvão Borges, por sua vez, atingiu quase 50%, porcentagem abaixo daquela alcançada por seu antecessor: Tite. O atual técnico da Seleção Brasileira deixou o clube com 62% de aproveitamento no Brasileirão, que na frieza dos dados, evitou fracasso maior do time. Veja a tabela:

Não é exagero dizer que o Timão brigaria na parte de baixo da tabela não fosse a participação de Tite nos primeiros jogos da competição. Seus métodos de trabalho e de organização do time ainda sobreviveram, de certa forma, com Cristóvão e Carille, mas desapareceram de vez com Oswaldo.

O time que dominava a posse de bola, era seguro na defesa, ditava o ritmo do jogo e definia as partidas com eficiência deixou de existir. O setor defensivo desmoronou, a troca de passes ficou para trás e a eficiência… Que eficiência? Pois é, se ainda havia qualquer resquício de Tite, a reta final do Brasileirão enterrou. Segundo o Footstats, a gestão Oswaldo de Oliveira teve as piores estatísticas do Corinthians no campeonato. Entre os índices observados, ele só não teve o pior em desarmes certos e faltas cometidas. Confira no quadro:



Tabela mostra a média das estatísticas dos treinadores do Corinthians no Brasileirão-2016. Oswaldo é o pior (Fonte: Footstats)

Como pudemos ver, Tite detém as melhores estatísticas, principalmente de passes e posse. Cristóvão e Carille tentaram manter alguma coisa ou outra, mas Oswaldo não conseguiu nem usar o que já estava enraizado no excelente trabalho deixado pelo técnico da Seleção.

A troca de treinador não é a alternativa mais saudável para a sequência vitoriosa de um projeto, mas há momentos em que ela se faz necessária. A saída de Oswaldo se encaixa nessa tese. O erro, na verdade, foi trazê-lo, assim como foi na escolha por Cristóvão e, talvez, ao não dar tempo e tranquilidade para Carille colocar em prática o legado que construiu ao lado de Tite.


VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO! Com sexto título, Romero supera Guerrero e consolida legado no Corinthians
- Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
- Qual sua opinião? Torcedores do Flamengo pedem Breno Bidon após destaque do meia na Copa do Brasil


4071 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Osvaldo so fez Merda no Corinthians

agora e Luxemburgo !!!

aí som, o Oswaldinho nunca deveria ter vindo, pois com Carrile estaríamos na libertadores?

verdade o parreira seria o cara d Corinthians é nois parça

desculpem eu quiz dizer parreira. É um bom técnico, acho que daria certo.ja treinou varias seleções.

eu acho que um técnico que parece com o tite em montar time com toque e posse de bola é o parceira . Sei lá.

whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos

essa diretória só faz merda viu pqp

agora só falta o presidente e o Alessandro pedir as contas aí nóis temos chance de ganhar alguma coisa ano q vem!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade