Sem vaga na Copa Libertadores e com aproveitamento de 37% no comando do Corinthians, Oswaldo de Oliveira tem a permanência questionada para 2017 por uma série de pessoas de confiança do presidente Roberto de Andrade, além de conselheiros. As próximas horas são decisivas para o comandante, que já tem até uma sombra: Guto Ferreira.
Até o momento, pesa a palavra empenhada por Roberto de que Oswaldo teria prioridade para dar sequência no trabalho, e que o treinador não seria cobrado por possíveis resultados ruins na temporada que se encerrou. Por outro lado, até mesmo aliados veem o presidente mais uma vez sozinho com essa posição.
Nesse momento, Roberto vive dilema semelhante ao que teve quando contratou Oswaldo de Oliveira há dois meses diante de grande rejeição interna: ceder à pressão e iniciar 2017 com um ambiente mais leve ou enfrentar as rejeições internas e apostar no nome do treinador, referendado somente por conselheiros dele como Edu Gaspar e Fábio Mahseredjian (ex-gerente de futebol e ex-preparador físico do clube, ambos hoje na seleção).
Dentro do Corinthians, apesar do pouco tempo de casa, Oswaldo enfrenta alguns tipos de rejeição. As principais dizem respeito à dificuldade em se adaptar ao sistema de trabalho anterior e também em relação aos métodos.
Como já falado anteriormente, os treinamentos longos do treinador são criticados por atletas e membros da própria comissão. Também há reclamações em torno das questões disciplinares do grupo e de declarações do último domingo, quando não assumiu parcela de culpa pelo fracasso no objetivo pela Copa Libertadores.
Na última sexta-feira, porém, Oswaldo afirmou categoricamente que tinha garantias para seguir no Corinthians em 2017. Revelou, inclusive, que tinha adiado viagem de férias para auxiliar o gerente de futebol Alessandro e toda a diretoria na busca por reforços.
Guto Ferreira é cogitado para substituir Oswaldo
Aliados do presidente Roberto de Andrade apresentaram o nome do treinador do Bahia como alternativa em caso de demissão de Oswaldo de Oliveira. Guto, que obteve o acesso à Série A recentemente, é pupilo de Tite, que recomendou Roger Machado e ele como eventuais sucessores quando partiu para a seleção brasileira.
Em viagem à Alemanha, onde acompanha treinamentos do Stuttgart e do Hoffenheim para aperfeiçoamento profissional, Guto Ferreira não recebeu contatos oficiais. Entretanto, a notícia que estaria na linha sucessória em caso de saída de Oswaldo já chegou a pessoas próximas dele e à direção do Bahia.
Outro nome falado nas últimas horas dentro do Corinthians é de Vanderlei Luxemburgo, que conta com admiradores dentro do Corinthians - inclusive, o presidente Roberto de Andrade. Ele se ofereceu para retornar ao clube nos últimos meses.
A falta de opções mais confiáveis também joga contra a demissão de Oswaldo. Eduardo Baptista (acertado com Palmeiras), Roger Machado (no Atlético-MG) e Dorival Júnior (seguirá no Santos) eram os substitutos vistos como ideais.
Levir Cupi, depois de td o que ele falou do Corinthisns, ele não gosta nem do nosso gramado , torcedor é tudo Pinel msm, .hen. E Marcelo Oliveira , tem dó vai. Guto Ferreira, Vanderlei, gosto.
tchau Osvaldo vaza e nada de marcelo Oliveira é outro incompetente.
se continuasse o Carrile o timão estava na libertadores, pagaram pelo próprio erro o Oswaldinho e tão fraco que as vitórias a ele creditada na verdade não é dele, Carrile arrumou o time contra santa cruz e o América foi sequência, e na vitória contra o Inter, crédito do juiz.
e
nossa vai vim outra bosta, já tá virando piada esse time e diretoria...
eu acho que deveria vim algum deses vanderley ou levir cupe ou Abel Braga
Aliás,Guto Ferreira leva jeito pra treinar o Time do Povo
Guto Ferreira,Luxemburgo,Ricardo Gomes,todos eles por fraco que sejam,são melhores que Oswaldo,manda embora logo.
esse vai tarde.
vocês da gestão do Corinthians são bando de abestado porque não contratam o Milton crus que sabe trabalhar com a base vocês estão com palhaçada seu lezos etc
Osvaldo lixo não vale nada
Se for trocar, faça como no salão, ponha Osmar Loss ,e promova os garotos da base. Vamos aproveitar a molecada!
luxa treinador inteligente, não é retranqueiro, luxa urgente
Fora Oswaldo. seu porra.
O Dorival seria a melhor opção, mais jamais iria pois está na libertadores assim com Roger.
primeiro asair tem de ser o sr Roberto de Andrade, depois a comissão que ele montou, aí fazer um limpa nesse elenco, pra ver se melhora, e sem ficar atrelado a esses empresários corruptos, que só rouba o clube...
Marcelo oliveira com certeza. nós último 4 anos o cara ganhou 2 brasileiros, 2 copas do Brasil e foi vice da copa do Brasil esse ano e quarto colocado no brasileirão. com times diferentes. o cara é bom
fora Osvaldo oliveira técnico covarde fora do Timão
vanderlei luxemburgo teria colocado o timsonna.libertadores
volta mano
olha Eduardo batistas ou Dorival Junio seria bom pro Corinthians mas está diretoria e muito burra
galera e as contrataçoes nada ainda,o thiago neves ai,otavio,hernandes atl paranaense,grafite saindo do santa cruz,
galera p mim seria uma boa Paulo Autuori do atl paranaense,2 marcelo oliveira ou 3 levir culpi
mada ele vaza oxi muito fraco
osvadinho fora
qualquer um e melhor que esse Osvaldo Lixo
qualquer um e melhor que esse Osvaldo Lixo
cadê o parreira ele e a cara do timão porra de Vanderlei Luxemburgo.
O GUTO FERREIRA E UM GRANDE treinador, jovem com uma visao moderna dw futebol, traz logo
Luxemburgo e o melhor de todos se vim ele jogadores bom vem cão ele pode pá
Luxemburgo e o melhor de todos se vim ele jogadores bom vem cão ele pode pá