A prioridade do Corinthians na próxima janela de transferências é reforçar o setor que vinha sendo base da equipe nas últimas temporadas. A ideia é trazer um zagueiro que chegue para jogar – ou dois, dependendo da necessidade. Por isso, nomes são discutidos há algumas semanas para que a situação se defina antes da pré-temporada, em janeiro, nos Estados Unidos.
A diretoria alvinegra ainda encontra dificuldades para traçar o perfil ideal para reforçar o time. A tendência é de que o clube vá atrás de jogadores experientes, com alguma experiência internacional. O mercado sul-americano também é observado com maior atenção pelo Timão.
> Alan Mineiro avalia propostas da Série B
São vários os nomes ligados ao Corinthians, mas descartados por diversos motivos. Hoje, quem ainda desperta interesse é Ernando, do Internacional. Assim como na negociação pelo volante Rithely, do Sport, o Timão quer esperar a definição do futuro do clube colorado. Neste domingo, o Inter tenta evitar o rebaixamento em jogo contra o Fluminense.
Jogadores conhecidos foram oferecidos, mas não animaram: Felipe Santana, que estava no Kuban Krasnodar, da Rússia, e Bruno Rodrigo, do Cruzeiro, não atendem às necessidades buscadas pelo Timão. O argentino Victor Cuesta, do Independiente, foi considerado caro.
A opção que mais agrada ao Corinthians desde janelas anteriores é a de Luan, do Vasco. Em uma conversa preliminar recente, porém, o clube carioca pediu cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 12,6 milhões) por 60% dos direitos econômicos. Neste momento, não há possibilidade de avanço em uma negociação.
E QUEM FICA?
O Corinthians, hoje, tem cinco zagueiros em seu elenco principal: Vilson, Balbuena, Yago, Pedro Henrique e Léo Santos. Nenhum eles deve deixar a equipe em janeiro, mas a diretoria considera ouvir propostas, se elas chegarem. Yago e Balbuena são os mais cotados.
A ideia é dar rodagem, principalmente, ao garoto Léo Santos. Aos 17 anos, ele chamou a atenção de Tite e foi até convocado para integrar a seleção brasileira principal em alguns treinos sob o comando do técnico. Pedro Henrique, de 21, também pode ter mais espaço.
Neste domingo, o Corinthians encerra a participação no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro. Vilson e Balbuena serão os titulares. O setor defensivo, que mudou muito desde o início da temporada, perdeu nomes como Gil, Edu Dracena e Felipe. No Brasileirão de 2016, foram 39 gols sofridos em 37 jogos. É apenas a sexta melhor marca entre os 20 participantes.
http://s2.glbimg.com/SlYAjiGIGJjJgTkABK02R63VMDY=/0x0:900x569/690x436/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/09/09/v.jpg
Vilson e Balbuena formam zaga do Timão no último jogo de 2016 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Próximo adversário: Cruzeiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Desfalque: Danilo
Pendurados: Giovanni Augusto, Guilherme e Uendel
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Transmissão: TV Globo para SP, SC, GO, TO, MS, MT e AL (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rogério Correa e Belletti)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 16h
o Corinthians este ano foi um fracasso.
precisa contratar um centroavante.
porque não contrata o Leo do cruzeiro ótimo zagueiro
trazer Paulo André e gil
diretoria para de fazer besteira busquem esses jogadores.:
ALEX ex.santos
DEDE cruzeiro
CLEBER ex.corinthians hoje na alemanha
PAULO ANDRE atletico.paranaense
THiAGO.HELENO
porque não traz o Dede
bom só acho q Elias Ralf Paulinho jucilei foram jogadores de sere b e deram certo temos q para de reclamar e apoiar o time se contrata tá ruim se não contrata reclama também.
ta querendo ser rebaixado mesmo...
tão montando time pra série B???
vocês não tem condições de dirigir o curinthia...
#foradiretoriaincopetente...