9/12/2016 13:55
Jô entra de férias, e Corinthians projeta 2017 com Maycon e Moisés
O atacante Jô, que treina com o elenco do Corinthians há quase dois meses, foi liberado antecipadamente para curtir as férias e já não trabalhou na manhã desta sexta-feira. O atleta já está garantido no planejamento do ano que vem, em meio à incerteza sobre a manutenção dos principais atletas do elenco, assim como o técnico Oswaldo de Oliveira, parte integrante da montagem do grupo de atletas de 2017.
“Meu destino está selado, tenho contrato até dezembro do ano que vem. Quanto ao restante, é preciso esperar. Isso é previsão, projeção, nada concreto. As coisas precisam acontecer para que tomem corpo e aconteça. Vai ser como tem sido até agora, temos trabalhado todos os dias nessa situação e depois vou dar continuidade em contato com o Flavio, o presidente, o Alessandro e nós vamos continuar tendo o que fazer”, avaliou.
O treinador já disse à diretoria que pretende contar com o volante Maycon, emprestado para a Ponte Preta, e o lateral esquerdo Moisés, que jogou a Série B e subiu de divisão com o Bahia. Além deles, nomes como o atacante colombiano Stiven Mendoza também podem aparecer no elenco, apesar de pessoas da diretoria corintiana admitirem ter propostas pelo estrangeiro, dono de vínculo até dezembro de 2018 com o Timão.
Com os retornos, a aquisição de Jô e a já acertada contratação do jovem Luidy, do CRB-AL, o Corinthians agora corre para tentar fechar negócio com o meia Wagner. Já com bases salariais acertadas e tempo de contrato, ele espera uma liberação do Tianjin Teda, seu ex-clube na China, para assinar com o Alvinegro. O negócio chegou a esfriar recentemente, mas o clube do Parque São Jorge ainda é prioridade para o armador.
Na semana seguinte ao término do Brasileiro, a cúpula pretende intensificar também as negociações pelo volante Rithely, do Sport. Como os pernambucanos ainda brigam contra o rebaixamento, a diretoria preferiu esperar a definição da situação do Leão para tentar assegurar a chegada do meio-campista. Ele é o plano A do Corinthians para a função de primeiro volante, que hoje conta apenas com Cristian.
Depois disso, a prioridade seria a chegada de um zagueiro de renome para a retaguarda, com capacidade para chegar e ser titular. Apesar de elogiar Vilson e Balbuena, além de acreditar no potencial de Pedro Henrique e Léo Santos, Oswaldo considera essencial um nome de peso para o setor.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
45417 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
pelo amor de Deus, pra que esse volante do sport, põe o maycon, o maciel pra jogar ! AFF
Marinho pro ataque,juninho meia do Bahia,juninho do Curitiba pra zaga e prato pro ataque.
contrata o grafit