2/12/2016 07:37

Corinthians discute homenagem à Chape; estatuto não proíbe cor verde

Camisa da cor do clube catarinense é considerada pela diretoria e discutida com o marketing. Documento oficial do clube só exige reprodução do distintivo no uniforme

Corinthians discute homenagem à Chape; estatuto não proíbe cor verde
O Corinthians considera cada vez mais a possibilidade de utilizar a cor verde no uniforme, ou em parte dele, no jogo do dia 11 de dezembro contra o Cruzeiro, no Mineirão, que fecha o Campeonato Brasileiro. O departamento de futebol ainda discute com o marketing qual será a homenagem à Chapecoense nesta partida. A definição sai nos próximos dias.

O estatuto do clube não tem qualquer objeção à cor – esta era uma das questões que poderiam frear a possibilidade. A única exigência no documento é que o escudo do Corinthians esteja visível na sua versão tradicional, nas cores vermelha e preta.

O quinto parágrafo do artigo 125 do estatuto mostra que há abertura para a utilização de outras cores no uniforme além das usuais branca e preta:
"Excepcionalmente, nas datas comemorativas, em torneios internacionais e outros oficiais, atendendo as necessidades do mercado, as cores tradicionais poderão ser diferentes, destacando-se, todavia, o escudo tradicional."

O diretor de futebol Flávio Adauto é um dos maiores defensores da ideia, que extrapola qualquer rivalidade – verde, afinal, é a cor predominante do arquirrival Palmeiras.

– Os torcedores do Corinthians são inteligentes, têm sentimentos. Às vezes perdemos um pouco da racionalidade, mas neste momento não vi ninguém colocando essa questão como uma dificuldade. É prestar uma homenagem. O Corinthians tem 106 anos e esse é um momento único. A rivalidade vai continuar, talvez um pouquinho menor. Mas quem sabe isso não contribua para repensarmos essas coisas – disse o dirigente.

O Corinthians já mostrou esse desprendimento em seu site oficial, com uma tela inicial verde desde as primeiras horas de terça-feira, quando houve o acidente com a delegação da Chapecoense em Medellín, na Colômbia. A tela era acompanhada dos dizeres #ForçaChape.

Com mais de uma semana até o duelo com o Cruzeiro, o Corinthians não tem pressa para a definição. Ao menos o escudo da Chapecoense deve constar no uniforme.


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico









26973 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

jogar de cor verde no momento desse não tem nada a ver. isso é apenas uma homenagem aos que se foram na tragédia ocorrida

concordo com tudo menos joga com camisa Verde pelo amor de Deus

Concordo com a diretoria vamos usar a cor verde sim vai ser uma vez só seria uma bela homenagem a chapecoense torcedor de verdade vai gostar pq nessas horas horas não importa a cor # vamos de verde no domingo contra o cruzeiro# Vai Corinthians# força chape #Não ligo pra cor

para de palhaçada dirigentes tem várias formas de homenagear a chapecoense evita cor verde porque despois nós vamos ser motivo de píada. falo da fiel torcida não desses merdas de dirigentes

tudo marketing

Está certo o Corinthians vamos homenagear a Chapecoense vamos de verde força Chapecoense e vai Corinthians

Justa homenagem.

estou montando um grupo de sacanagem . quem quiser entrar me manda o número no meu watts com a palavra Timão q eu add. 11998789945

whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade