29/11/2016 16:15
Clubes pedem três anos sem que a Chapecoense possa ser rebaixada
Os reflexos do trágico acidente envolvendo boa parte da delegação da Chapecoense, além de membros da comissão técnica e jornalistas, segue causando reflexos no Brasil e no Mundo. No início da tarde desta terça-feira, os quatro maiores clubes do Estado de São Paulo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, publicaram em seus sites oficiais uma mesma nota em que voltam a lamentar o ocorrido, mas também se prontificam a emprestar atletas de graça ao time de Santa Catarina em 2017 e explicam que vão solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o pedido para que a Chapecoense dispute as três próximas edições do Campeonato Brasileiro sem o risco de ser rebaixada. Os presidente dos clubes estão conversando e, em breve, a tendência é que mais equipes encampem essa ideia.
Um dos líderes do pedido, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, explicou como irá funcionar a solicitação à CBF. O mandatário afirmou que o documento será redigido por André Sica, advogado do Palmeiras, e será entregue diretamente para Walter Feldman, secretário geral da CBF.
“Sim, conversamos com o (André) Sica, conversamos com o Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da FPF e representante do Brasil no comitê da Conmebol) e acertamos em conjunto esta proposta para a CBF, que será transmitida pessoalmente ao Walter Feldman (secretário geral da CBF)”, declarou ao canal Fox Sports. “O Dr. Sica está preparando este documento para encaminhar para lá”, completou.
Confira a nota oficial:
Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).
Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.
Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:
(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.
Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.
#ForçaChape
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
34476 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Hoje somos todos verdes,pelo bem do futebol,meus sentimentos a todas as famílias ilutadas por está tragédia que vitimou um time de futebol cascudo, quando entrava em campo dava trabalho aos times grandes.
parabens pela atitude dos clubes espero que cbf tanbem tenha amesma atitude dos clubes fique com deus atodos
parabéns a todos pela atitude.
É muito triste hj todos nós brasileiros estamos de luto os amantes do futebol mundial
parabéns pela atitude ...
Parabéns ao corinthians pela atitude.. #forcachape
Parabens aos clubes pôr ser tão solidario,bela atitude ...
Parabens aos clubes pôr ser tão solidario,bela atitude ...
#Estamoscomvocechape
Parabéns Corinthians pela atitude um abraço da família Graça Rodrigues
maravilhosa a ideia espero que a cbf aceite o pedido
gostei da atitude parabens ...
que a cbf atenda esse pedido
gostei da atitude parabens ...
que a cbf atenda esse pedido
parabéns pela atitude esperamos que a CBF atenda esse pedido com respeito a entidade da Chapecoense isso é mínimo que podemos fazer por eles Roberto Formaris