28/11/2016 18:35
Walter confia em vaga para salvar ano do Timão:
Goleiro reconhece ano conturbado no Corinthians, mas tem esperanças de classificação para a Libertadores. Time precisa vencer e torcer por tropeços de rivais
Walter acredita na classificação do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Apesar da boa fase no gol do Corinthians, Walter sabe que o momento do clube não é dos melhores. Mesmo assim, o Timão chega à última rodada do Brasileirão com chances de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. É isso que move o goleiro às vésperas do duelo contra o Cruzeiro, às 17h (de Brasília), no Mineirão.
Com 55 pontos, o Corinthians precisa vencer o rival e torcer por um tropeço de Botafogo ou Atlético-PR – o primeiro enfrenta o Grêmio, fora de casa, e o segundo recebe o Flamengo em Curitiba. Walter sabe que a pressão será grande se o Timão terminar de mãos vazias.
– Se acabar o jogo e não estivermos classificados, vai vir bastante pedrada para cima de nós. O ano foi assim. Parecia que ia engrenar, e aí a gente perdia um jogo que era chave. Empatamos muitos jogos em casa, foi um ano turbulento. Classificando, dá uma baixada na poeira e começamos o ano que vem com outra pegada – admitiu o goleiro.
Walter também acredita na possibilidade do Atlético-MG conquistar a Copa do Brasil. Atual quarto colocado, o Galo abre nova vaga no Brasileirão se vencer o torneio mata-mata. A equipe mineira, porém, perdeu o jogo de ida da final por 3 a 1 para o Grêmio e terá de tirar a desvantagem na casa do rival.
– Do jeito que estamos, precisamos torcer para muita gente. Poderíamos estar mais tranquilos hoje, com dois pontos à frente. Quarta-feira vou estar ligado na TV, vou torcer por uma boa partida. Não sabemos o que pode nos ajudar ou não, mas será bem-vindo ter o Atlético-MG campeão. Abriria uma vaga para nós – disse o corintiano.
Walter já teve a experiência de viver um ano sem Libertadores no Corinthians. Foi em 2014, sob o comando de Mano Menezes. A temporada não teve títulos: o Timão não passou da primeira fase no Campeonato Paulista, caiu nas quartas de final da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão em quarto lugar.
– Ficamos fora da Libertadores naquele ano, ficar assistindo aos jogos de casa é difícil. É um campeonato que atrai olhares de todas as formas, tanto financeiramente para o clube, quanto na visibilidade para nós – reconheceu o goleiro.
VEJA TAMBÉM
- Recorde histórico! Corinthians conquista a Copa do Brasil e iguala recorde de melhor defesa da história da competição
- Adeus? Presidente do Corinthians sinaliza que Fabinho Soldado pode estar de saída para rival
- Homenageou a Fiel! Em festa do Titulo Garro faz discurso e agradece a torcida do Corinthians
8673 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
desbloqueio os canais premiere telecine HBO combate e canais adultos para assinantes de tv por assinatura chamar no zap 11969792539
tá bom conversa fiada vocês só fala um time na altura do corinthias não pode passar por isso
É!QUEM ERA O CORINTHIANS AGORA SÓ ESPERAR 17 PARA VER 2 REFORÇOS SÓ ATÉ AGORA
cambada merecem rua outros times pagam metade da folha salarial que o corinthians paga e tao classificados bem sossegados
eu tbm acho que nao vai da nao ganhou em casa vai ganhar do cruzeiro fora e brincadeira
vai se fuder
fizeram tantas coisas erradas...que o Corinthians está nas páginas de lavato entre outras,quem realmente ama o Corinthians,vamos reagir.
fizeram tantas coisas erradas...que o Corinthians está nas páginas de lavato entre outras,quem realmente ama o Corinthians,vamos reagir.
ai tem treta não se esforçaram pra cossiguir a vaga pernas de pau chega de imganacao
Tá fora já era
É tá difícil com esses jogadores ruim e técnico das antigas ganha nada não. ...
isso de confio na vaga para a libertadores e só conversa fiada vocês não vão para a libertadores pq não depende de vocês bando de pena de pau