28/11/2016 07:45
Por que a contratação de Wagner já rende dor de cabeça para o Corinthians
Corinthians e o meia Wagner já têm um acordo desenhado válido por dois anos, mas a assinatura de contrato ainda parece distante. Em imbróglio com o clube chinês Tianjin Teda-CHN, o reforço para 2017 tem sido motivo de dor de cabeça para dirigentes corintianos. O jogador ainda tenta liberação e, no Parque São Jorge, cuidados são tomados para que não se caracterize aliciamento.
Consultado por representantes de Wagner, o Corinthians avisou que não gostaria de se envolver na discussão com a equipe chinesa. Como o jogador já fez exames no novo clube e acertou termos de transferência, há a preocupação de que possa se caracterizar uma investida sobre atleta com contrato vigente. Afinal, ainda há vínculo válido de uma temporada entre o jogador e o Tianjin Teda.
Nos últimos dias, empresários brasileiros com trânsito na China foram contatados por Wagner para tentar um acordo amigável pela rescisão. Nos primeiros contatos na semana passada, a cúpula do Teda demonstrou não estar disposta a facilitar a liberação do jogador. O fato de ter encaminhado um acerto para jogar no Corinthians sem que a situação pendente na Ásia fosse resolvida deixou os chineses irritados.
Ao longo desse semestre, diversas tentativas de acordos foram realizadas entre jogador e Teda. Segundo apurou a reportagem, Wagner recusou uma oferta para que recebesse 80% dos valores previstos no contrato para 2017 e também não aceitou ser emprestado.
O problema ocorreu a partir do meio do ano passado, quando a equipe chinesa contratou outros jogadores estrangeiros e retirou Wagner da lista de inscritos da Liga. Sem acordo, o Teda deu férias ao meia brasileiro, que não se reapresentou mais e optou por rescindir unilateralmente o vínculo que ainda possuía.
Ciente da dificuldade da situação, o Corinthians faz pressão sobre Wagner para que ele consiga um acordo rapidamente. Na última semana, o gerente de futebol Alessandro foi perguntado sobre a situação e se limitou a dizer que o clube aguardava questões burocráticas.
Caso Wagner e o clube não consigam um acordo amigável, a situação só deve caminhar em janeiro com a abertura de janela de transferências. Wagner pode pedir uma autorização temporária à CBF para assinar com nova equipe e discutir, na Fifa, sua situação com o Tianjin Teda.
No Parque São Jorge, há bastante confiança de que Wagner possa ser um dos jogadores referenciais do Corinthians no ano que vem. Por isso, mesmo aos 31 anos, o clube topou pagar salários de aproximadamente R$ 450 mil para o ex-jogador de Fluminense e Cruzeiro.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: onde assistir
- 1MILHÃO NO 1º DIA! Corintianos travam plataforma online de vaquinha para quitar Arena
- SEM GOLPE?! Corinthians adia votação de impeachment de Augusto Melo para próxima semana.
28632 visitas - Fonte: Uol Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
ta difícil ser Timão esse ano vai Corinthians
diretoria de merda
Essa diretoria que afundar o Timão!
como é que pode o TIMÃO já está todo endividado e vai pagar um salário de 450 mil pra um jogador de 31 anos com esse salário aí pegava a molecada da base dividia com eles os meninos se garante agora só tem jogadores tatuagens parece mais um monte de baitola Boiolaaaaaa resumindo umas bichonas
porcaria diretoria de lerda só contrata perna de pau e a inda quer paga uma fortuna 450 mil mensal vai toma no cu
Não contratem, esse cara vai dar dor de cabeça pra vcs também, o cara quer sair e põe o time chinês no pau, sai fora parem o negocio e vão arrumar jogador menos complicado
contrate o.Brunoro pr comandar a contratacao de jogadores np lugar do Alessandro pensa diretora sr: Prwsidente em.2017.bc pode entrar.na histpria por isso muda o Alessandro tira ele.dessa funcao e conrrata um profissional experiente BRUNORO
essa diretoria e muito incomoetente duretorua de nerda
whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos
450 ?????? Poha, ele foi campeão onde que não me lembro.
essa é mais uma cagadona desta diretoria sem vergonha que ao longo desse tempo só destruiu o time três vezes,isso porque não há quem fiscalize os desmandos desses pilantras apelidados de diretores como esse Alessandro que tem status de importante o que fez com que o Corinthians ficasse esse lixo que é hoje que não consegue sequer comprar um jogador da serie B , com salarios atrasados uma bagunça que promoveu no clube essa diretoria despreparada e mal intencionada cujo presidente não é corinthiano ,quem acaba com uma equipe vencedora como aquela além de não entender nada de futebol ainda
450 ??? por esse cara q vive no departamento médico ??? vai toma no cu
DESGRAÇA 450 MIL salário que ganhava Renato Augusto. A diferença é que Wagner de 31 anos está sendo dispensado da CHINA.
.
Puta que pariu 450 MIL !!!