27/11/2016 07:36

Melancólica, última noite do ano em Itaquera deixa Corinthians por um fio

Melancólica, última noite do ano em Itaquera deixa Corinthians por um fio
Reinaldo Canato /UOL

A perspectiva de se aproximar da vaga à Copa Libertadores dentro de casa não se confirmou para o Corinthians no sábado. A última noite do ano em Itaquera foi marcada por melancolia, sentimento muito distante do que os corintianos experimentaram em 2015. A possibilidade de jogar a Copa Libertadores ficou muito menor depois do empate sem gols com o Atlético-PR.

Agora, para jogar a competição internacional em 2017, os corintianos obrigatoriamente precisarão vencer o Cruzeiro no Mineirão e torcer. Os eventuais três pontos no domingo que vem só serão úteis se o Botafogo ou o Atlético-PR tropeçarem, respectivamente, contra o Grêmio (fora) ou o Flamengo (casa). Na Arena Corinthians, o público presente percebeu a dificuldade do momento.

O último jogo corintiano em Itaquera na temporada teve, mais uma vez, a ausência das torcidas organizadas, suspensas pelo STJD. Com todo o setor Norte fechado pelo terceiro compromisso seguido, o estádio teve bem menos vibração que em outros momentos marcados por festa, casa cheia e muito apoio para o time. O público presente de 24 mil esteve novamente abaixo da média do clube no Brasileiro, na casa de 28 mil.

Sem uma referência importante nas arquibancadas, o Corinthians também passa o fim de semana preocupado com a saúde de sua maior autoridade. O presidente Roberto de Andrade tem quadro estável, mas foi ao hospital na noite de sexta com um princípio de infarto. Em meio a um processo de impeachment, ele passou o dia mobilizado com a diretoria para tentar regularizar salários atrasados de jogadores e funcionários antes do mal estar. Internado para exames, não teve como ir a Itaquera.

Se não bastassem os problemas que envolvem o estádio e toda a parte política, a perspectiva de conseguir uma segunda vitória que trouxesse ânimo não se confirmou. O Corinthians conseguiu recuperar parte de seu padrão de jogo e foi superior diante do Atlético-PR, mas não transformou o domínio em oportunidades claras e, principalmente, gols. Dor de cabeça durante todo o ano, a falta de um centroavante confiável novamente se mostrou fatal.

A vitória também seria importante para a afirmação de Oswaldo de Oliveira, mais um técnico que enfrenta a sombra de não conseguir resultados à altura de Tite. Ele fez o que esteve ao alcance, mas terminou a noite com certa dose de destempero. Diante de uma garrafa de água que voou das arquibancadas e caiu a seu lado, reagiu e travou uma discussão com torcedor. Em busca de tranquilidade e um futuro melhor, o Corinthians falhou nas duas missões.


VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano









34896 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

este Osvaldo de oliveira e muito Rui o atlético jogou com 5 garoto da base e o Corinthians fica com essas porcaria aí é n coloca as garotada para jogar

Romero 100 jogos ,que fase ridículo que chegamos 100 de um jogador medíocre

e agora vão afastar o treinador também?, afinal ele discutiu com o torcedor da mesma forma que fez o Willians, ele precisa entender que time que entra em campo com Romero, Marquinhos Gabriel e Cristian não gsnha jogo de ninguém, tecnicamente os caras são zero, esse Romero não consegue dominar uma bola, teve duas chances de fazer o gol e perdeu infantilmente, que decepçao, chega de insistir com jogador adaptado, chega de tanta besteira, chega de jogador ruim vestindo a camisa do timão

No fim da semana q vem para isso é preciso fazer gol e vencer em BH e Torcer para tropeço do Atletico.PR ou Botafogo q jogam contra Flamengo.e Grêmio n depende mais de si. para joga a comptiçao continental 2017.
eu ainda acredito
ontem o corinthians dominou o jogo inteiro so faltou o gol. Corinthians precisa de um centravante. será Q jó será esse homem gols em 2017. perdeu muitos gols..

incrível como um pé de rato como o Romero vêm através da imprensa pedir respeito por ser artilheiro da arena, vai tomanucu, 6 gols em 2 anos, para mano bota uma botina de aço e da uma bica no cú desse FDP

muito ruim esse time...tem cara de série B tem sorte de no começo terem ganhado umas senão... Ontem só o Rodriguinho se salvou...o resto...é resto.




cade o ataque desse time o Romero e uma piada

já pode começar o limpa para 2017 a começar pelo técnico muito fraco e jogadores sem nenhuma vontade!!!

whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos

Nossa Roberto retadado de andrada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade