26/11/2016 07:55
Em alta na arena, Walter é chave do Corinthians em decisão contra Atlético
Goleiro não sofreu gols em seis de dez jogos em casa pelo Brasileiro. Neste sábado, contra os paranaenses, tenta se aproximar da Libertadores para "livrar a cara" do time
O Corinthians vai enfrentar o Atlético-PR neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na arena de Itaquera, com uma garantia de segurança no gol. Em seu momento mais regular nos quase quatro anos de clube, Walter vai completar 18 jogos neste Campeonato Brasileiro – dez deles na casa corintiana. Em seis deles, não levou um gol sequer.
Números que são credenciais para o goleiro de 29 anos, que sonha com a vaga na Taça Libertadores do ano que vem para "livrar a cara" do grupo depois de uma temporada tão conturbada.
Com 54 pontos, o Timão é o sétimo colocado e está a um de distância do próprio Atlético, rival direto pela vaga no G-6 do Brasileiro.
– Pelas dificuldades, a vaga dá uma livrada na nossa cara. Foi um ano difícil, que poderia ser muito melhor, poderíamos estar em terceiro ou quarto na tabela. Mas muitos problemas internos e extracampo acabaram atrapalhando. Não tivemos o rendimento que esperávamos ter em campo também. Então isso (vaga) vai dar uma livrada na nossa cara – afirmou Walter.
Não sofrer gols é o primeiro passo para o Corinthians tentar o salto na tabela a duas rodadas do fim do Brasileirão. Foi assim na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, segunda-feira, que manteve o Timão na briga. As marcas de Walter na arena servem de alento.
São números excelentes. Para um goleiro que saiu de onde saí, fico feliz, mas tenho de mostrar o potencial a cada dia. Não posso tomar gols, né? É decisão. Não tomando gol, sabemos que vamos conseguir fazer – avisou o corintiano.
Sempre tranquilo e com fala mansa, Walter parece não se assustar com nada. Muito menos com a concorrência do ídolo Cássio, de quem é amigo próximo. Ao GloboEsporte.com, ele reforçou a amizade com o colega, disse não ter propostas para sair e ressaltou o que lhe falta para sonhar com a seleção brasileira:
– Tenho de ter uma sequência maior no clube. Ainda é cedo por esse aspecto. Um goleiro de seleção brasileira tem de ter uma sequência bem maior para ser convocado.
CÁSSIO
– É um cara do qual gostamos bastante aqui dentro, ele nos ajuda de todas as formas no dia a dia. Tem de manter a sequência dos outros anos, não tem nada de mais, não.
SEQUÊNCIA NO TIME
– Foi um ano especial para mim. Começamos o Brasileiro, o Tite disse que eu seria titular com ele. Consegui dar o respaldo a ele, tentei ser o mais regular possível, que é isso que o goleiro de uma grande equipe precisa ter. Tive problemas de lesão, mas estou aqui de novo e tentando acabar o ano da melhor maneira.
SALÁRIOS ATRASADOS
– Interferia quando eu não recebia no XV de Jaú, na União Barbarense, quando ficava três, quatro meses sem receber. Aqui estamos há 15 dias sem receber, o presidente esclareceu os motivos. Claro que aguardamos o dinheiro, temos contas a pagar, somos seres humanos normais. Esperamos que isso seja resolvido o quanto antes.
BANCO DE RESERVAS
– Nas férias vou me cuidar um pouco mais para chegar bem. Já tem o Paulista logo de cara, então quanto mais se cuidar, mais ficamos um passo à frente. Se acontecer o banco, tem de encarar da melhor forma possível, com naturalidade. Eu no banco gosto de gritar muito, falar bastante, participar, não é nenhum demérito.
PROPOSTAS
– Não tenho nada. Se tiver alguma coisa, meu empresário que vai saber. Estou focado só em fazer o meu trabalho. Minha cabeça está aqui. A Libertadores é um sonho de todos. É um título grande aqui na América do Sul. Meu foco é totalmente aqui... Tenho mais três anos de contrato, não posso reclamar de nada. É curtir as férias e voltar com tudo.
Próximo adversário: Atlético-PR
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: sábado, às 21h (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Romero
Desfalques: Rildo, Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Giovanni Augusto, Guilherme e Uendel
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Belletti)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 20h
VEJA TAMBÉM
- Recorde histórico! Corinthians conquista a Copa do Brasil e iguala recorde de melhor defesa da história da competição
- Adeus? Presidente do Corinthians sinaliza que Fabinho Soldado pode estar de saída para rival
- Homenageou a Fiel! Em festa do Titulo Garro faz discurso e agradece a torcida do Corinthians
15531 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Cássio
Walter esta em boa fase. esperamos q ele ajude o Corinthians garantir os três pontos
Sou louco por ti CORINTHIAS
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos