24/11/2016 16:50
Corinthians espera descenso e eleições para avançar por zagueiro e volante
Ernando, zagueiro do Internacional, está na lista de alvos corintianos
O Corinthians enfrenta dilemas semelhantes por dois de seus alvos para reforçar o elenco em 2017. Respectivamente por Internacional e Sport, o zagueiro Ernando e o volante Rithelly atravessam momentos que praticamente impedem qualquer tipo de negociação.
O primeiro fator impeditivo é a disputa das últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. As equipes defendidas pelos dois atletas travam luta contra o rebaixamento, o que dificulta diálogos com dirigentes corintianos. Como Ernando e Rithelly têm contratos até 2019, ambas as negociações só podem avançar diretamente pelo acerto dos clubes.
Além disso, eleições presidenciais iminentes no Beira-Rio e na Ilha do Retiro fazem com que decisões de transferências de grande porte provavelmente fiquem para os mandatários eleitos. No Internacional, Marcelo Medeiros e Pedro Affatato lutam em pleito marcado para 10 de dezembro. A decisão presidencial do Sport ocorre logo depois, no dia 16 de dezembro.
Primeiro nome acessível a despontar para a zaga (o Corinthians sonhou com a volta de Gil e com o vascaíno Luan), Ernando é um dos candidatos a ser negociado com uma provável reformulação no Internacional. O jogador agrada à diretoria colorada, mas pode ser transferido para aumentar caixa, reduzir a folha salarial e abrir espaço para mais jovens. 100% dos direitos econômicos pertencem ao clube gaúcho.
Em janeiro, quando perdeu Gil, o Corinthians chegou a procurar Ernando para reforçar o sistema defensivo. A proposta corintiana coincidiu com a renovação de contrato dele no Beira-Rio. O ex-jogador Roni, empresário do zagueiro, tem participado de negociações no Parque São Jorge, como a compra do meia Giovanni Augusto e a tentativa de empréstimo do lateral Gilberto, da Fiorentina-ITA. Por ora, ele quer esperar a definição do Inter.
No que diz respeito a Rithelly, o Sport avisou o Corinthians que aguardasse a definição do Campeonato Brasileiro para retomar contatos. Apesar da multa de R$ 40 milhões, o clube possui somente 50% dos direitos econômicos - o restante está nas mãos de um grupo investidor. Além disso, o próprio jogador vê com bons olhos a possibilidade de vestir a camisa corintiana. Ele é desejo do treinador Oswaldo de Oliveira.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
35667 visitas - Fonte: Uol Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
porrrrr nós queremos jogadores bom não jogadores que estão sendo rebaixado, se fosses jogadores boms o time deles não estavam sendo rebaixado
cria vergonha na cara!!! cambada de ladrão corruptos, desgraçados!!! seis querem colocar o curinthia na série b de novo, bando de ladrão desgraçado!!! gastar dinheiro num monte de merda desses, ernando, Ritchily, para de robar o timão e vão pra o quinto dos infernos
suas FDP...
a cara de Roberto e essa Adauto ai só contrata porcaria lixo não merece jogo no profissional
troca o Cássio no geromel e troca o Giovane Augusto mais um pouco de dinheiro e pega o Diego Souza e vai atrás do Lucas pratto
whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos
desbloqueio os canais premiere telecine HBO combate e canais adultos para assinantes de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil mais informações sobre o assunto chamar no zap 11969792539