24/11/2016 09:44

Arana celebra parceria com Uendel em campo: “Antes era um ou outro”

Arana celebra parceria com Uendel em campo: “Antes era um ou outro”
O lateral esquerdo Guilherme Arana teve bastante destaque na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, participando de jogos importantes durante a competição, mas ainda hoje é considerado reserva de Uendel, tido como um dos pilares restantes do atual elenco. Após anos exaltando a parceria fora dos campos e uma disputa interna que motivou até dúvidas sobre quem seria o nome ideal para a função, o garoto comemorou o fato de, na última segunda-feira, enfim ter entrado em campo ao lado do amigo.

“Eu sempre via ele jogar, eu no banco e ele jogando, mas deu tudo certo, conseguimos fazer grandes jogadas”, comentou o jovem de 19 anos, que explicou como os dois fizeram para se adaptar à função designada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Sem Rodriguinho e Giovanni Augusto, ele seguiu uma orientação do auxiliar Fábio Carille e escalou o camisa 6 como um dos meio-campistas centrais, ao lado de Camacho.

“Foi legal, às vezes que eu ia para frente ele fazia lateral, voltando, recompondo na posição. Então acho que foi uma boa experiência tanto para mim quanto para ele. E jogando com ele, né, algo que a gente achava que não dava para acontecer”, comentou Arana, que costuma conversar diariamente com o companheiro a respeito de posicionamento nos treinos, e manteve a postura no embate.

“Com certeza, a gente sempre ia orientando um ao outro quando dava ali no campo. Quando tinha uma falta eu falava com ele, orientava e ele me orientava também. Onde tinha espaço, onde não tinha. Um grupo tem que ter isso, todos amigos, respeitando, tendo uma briga leal pela posição e eu vou levar isso para o ano que vem”, explicou, aprovando a atuação tanto quanto o treinador.


O desempenho do Uendel foi muito bom, preencheu o que precisávamos, abre até uma possibilidade de ter essa alternativa durante os jogos. Foi muito bom em que pese a gente ter perdido jogadores importantes também, deu para ver que temos opções”, contou o comandante.

A possibilidade de isso se repetir nos próximos jogos, porém, é bastante pequena. “Tem uma grande concorrência, tem o Rodriguinho numa fase espetacular, tem o Giovanni, tem muitos jogadores”, relembrou Arana, sem saber quem será o escolhido para a partida de sábado, às 21h (de Brasília), contra o Atlético-PR, no estádio de Itaquera. “Aí é com o professor Oswaldo”, concluiu.

Com 54 pontos conquistados até o momento, o Timão é o atual sétimo colocado da competição, um ponto atrás do próprio Furacão e do Botafogo. Dessa forma, se ganhar dos paranaenses no final de semana e do Cruzeiro, na última rodada, está garantido na Libertadores do ano que vem.









VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









15462 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade