24/11/2016 09:13

Com futuro indefinido, Gustavo se espelha em Jô e quer 2017 no Timão

Sem gols com a camisa do Corinthians, centroavante não sabe se será aproveitado no ano que vem. Enquanto isso, ele estreita amizade com reforço

Com futuro indefinido, Gustavo se espelha em Jô e quer 2017 no Timão
Em busca de seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, o atacante Gustavo perdeu espaço desde a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira e tem futuro indefinido no clube. A dois jogos do fim da atual temporada, porém, ele busca apoio num reforço recém-contratado para se firmar e tentar uma chance nos jogos contra Atlético-PR e Cruzeiro.

Aos 22 anos, o centroavante busca com Jô, de 29, conselhos para melhorar em campo e chamar a atenção de Oswaldo. Com pouco espaço, Gustavo passou um tempo em silêncio. Voltou a dar entrevistas nesta terça-feira, em evento de um novo patrocinador do Timão.

– A chegada do Jô vai ser muito importante, é um jogador experiente e em quem procuro me espelhar. Procuro me aproximar dele, conversar com ele e pedir algumas orientações. Ele pede para eu ficar tranquilo, que eu tenho como característica dar o passe de primeira, ele pede para segurar um pouco mais. Essa e outras coisas eu guardo comigo e vou praticando no dia a dia – afirmou o centroavante corintiano.

Gustavo quer ficar no Corinthians em 2017 e mostrar que os gols no Criciúma, pela Série B do Brasileiro, não foram em vão. A diretoria vai avaliar a situação dele após o campeonato.

– Estou muito tranquilo. A diretoria e os jogadores estão me deixando tranquilo. Quando cheguei no Corinthians, estava há dois meses sem atuar e vi que tinha de recuperar minha forma física. Em todos os lugares tive começo difícil, mas sempre superei – avisou o atacante.

Autor de 11 gols pelo Criciúma na Série B, Gustavo chegou ao Corinthians em agosto e imediatamente passou a jogar com o técnico Cristóvão Borges. O desempenho, porém, ficou abaixo do esperado. Ele rapidamente perdeu espaço para jogadores que não são centroavantes, casos de Romero, Guilherme e Lucca.

Por conta disso, os dirigentes cogitam a possibilidade de emprestá-lo para ganhar experiência e rodagem. O nome dele já surgiu como um dos possíveis envolvidos na negociação pela contratação do volante Rithely, do Sport. O clube pernambucano, contudo, não se animou.

Na relação custo-benefício, Gustavo também está em desvantagem. O Corinthians gastou cerca de R$ 4 milhões para comprá-lo do Criciúma. Como não tinha dinheiro em caixa, o clube recorreu a um empréstimo com o empresário Giuliano Bertolucci para conseguir concretizar a negociação.
FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









12570 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade