24/11/2016 07:45

Pendência jurídica trava assinatura do contrato de Wagner com o Corinthians

Advogados do Timão não querem firmar vínculo até que o rompimento com o Tianjin Teda seja confirmado. Acordo com os chineses pode facilitar o acerto

Pendência jurídica trava assinatura do contrato de Wagner com o Corinthians
Antes dada como certa, a contratação do meia Wagner começa a correr riscos no Corinthians. O departamento jurídico do Timão está temeroso com o processo que o jogador move contra o Tianjin Teda, clube que ele atuou de 2015 a 2016.

A negociação, neste momento, está parada. Wagner acertou as bases salariais e chegou a realizar exames médicos no CT Joaquim Grava na semana passada. No entanto, o departamento jurídico avalia que o acerto é arriscado e, por isso, o contrato ainda não foi assinado.

Em meados do ano passado, o clube chinês cancelou o registro de Wagner em competições. Ele, então, passou a ficar fora das partidas e começou a treinar separado do grupo. Fora dos planos, o jogador pediu a rescisão contratual para retornar ao Brasil e iniciou as negociações com o Corinthians.

O problema é que a ação pedindo o rompimento do vínculo só deve ser julgada no início do ano que vem. Os advogados do Timão adotam uma postura conservadora e temem que o jogador seja derrotado no tribunal. Caso isso aconteça, ele ficaria impedido de atuar pela equipe paulista.

– Tem algumas partes burocráticas que nos impedem neste momento de terminar esse trâmite todo. Estamos aguardando alguma evolução nesse sentido – afirmou o gerente de futebol Alessandro Nunes.

A solução pode estar em uma tentativa de acordo do Tianjin Teda. Os dirigentes procuraram os representantes do atleta para negociar um rompimento amigável, principalmente depois que Wagner acionou a justiça cobrando US$ 2,7 milhões do clube. A expectativa é de que o acerto saia em duas semanas, bem mais rápido do que o andamento judicial.

O Corinthians tem pressa para resolver o caso. A direção gostaria de viajar para o Torneio da Flórida, em 4 de janeiro, já com boa parte do elenco completo. Até o momento, o clube acertou com os atacantes Jô, ex-Atlético-MG, e Luidy, revelação do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro.

Outro ponto que atrapalha o acerto está na crise administrativa do Corinthians. O departamento jurídico vem passando por uma reformulação nos últimos dias e atrasa a finalização do caso. Rogério Mollica deixou o cargo e foi substituído por Luiz Alberto Bussab.
Wagner, de 31 anos, teve a contratação aprovada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Ele chegaria para ocupar um setor carente do elenco corintiano. Os únicos meias de criação no grupo neste momento são Rodriguinho e Giovanni Augusto.


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









19560 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade