22/11/2016 12:08

E-mails apontam que Corinthians e Odebrecht cometeram fraude em obra

Reportagem da Folha de São Paulo revela que clube e construtora deram as obras da arena como adiantadas para antecipar recebimento de incentivos da prefeitura de SP

E-mails apontam que Corinthians e Odebrecht cometeram fraude em obra
Corinthians e Odebrecht teriam cometido fraude para tentar antecipar o recebimento dos incentivos fiscais da prefeitura de São Paulo ligados à obra da Arena Corinthians.

A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Folha de São Paulo, que teve acesso a uma troca de e-mails, em 2015, entre o clube e a construtora. O objetivo do fundo criado para a construção do estádio era faturar após a obra com a venda dos papéis financeiros, obtidos através dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento, os CIDs.

Os e-mails, com data de 25 de agosto de 2015, escancaram que ocorreu uma manobra da Odebrecht e do Corinthians para dar as obras como adiantadas e antecipar o recebimento dos incentivos da prefeitura paulistana.

Foi uma decisão de cotistas, por necessidade direta na emissão das CIDs – diz Ricardo Corregio, engenheiro responsável pela construção da Arena Corinthians, em uma das mensagens eletrônicas.

Corregio respondia pergunta do então gerente da arena, Nilton Leão, sobre o motivo de a medição de 2014 não representar a realidade dos trabalhos naquele ano.

O presidente do Corinthians no momento da medição era Mario Gobbi, mas o atual presidente, Roberto de Andrade, e o ex-presidente Andrés Sanchez também estavam copiados nos e-mails.

Em resposta à Folha, a Odebrecht nega que tenha havido fraude ou tentativa de antecipar os CIDs. A prefeitura de São Paulo afirma que as emissões seguiram rigorosamente a lei. Até o momento, apenas R$ 38,7 milhões, o correspondente a menos de 10% dos títulos foram utilizados.

O presidente Roberto de Andrade não se manifestou. Mario Gobbi respondeu, através de nota, que Andrés Sanchez era o representante do Corinthians no fundo gestor da arena. Ele, por sua vez, disse à Folha que "recebe muitos e-mails, não dá conta de ver todos e que, por isso, existe um departamento jurídico".


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









2835 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

oque que o nosso poderoso Corinthians tem a ver com isso
culpado são essas drogas de gestores do clube que estão ali só pra me ter o dimdim no bolso
antes de falar bosta entendam que o nosso timão nunca vai ter fim
porque ele eh eterno.. bando de fdp

o Corinthians não será prejudicado

vamos aparecer,não deixem nosso time nessa situação!!!

seus burros O Corinthians e uma estituicao .estituicao não fais nada.quem fais e Pessoa ligado a ela..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade