22/11/2016 07:36

Oswaldo de Oliveira celebra equilíbrio do Timão: "Superiores nos 90 minutos"

Técnico minimiza polêmica com arbitragem e diz que Inter não criou oportunidades

Oswaldo de Oliveira celebra equilíbrio do Timão:
O Corinthians conquistou uma vitória importantíssima para continuar sonhando com uma vaga na Taça Libertadores da América. Ao bater o Internacional por 1 a 0, nesta segunda, em Itaquera, o Timão voltou a encostar no G-6, e agora depende somente de si para ir à Libertadores. Oswaldo celebrou a atuação alvinegra – para ele, dominante de ponta a ponta.

O único gol da partida foi marcado por Marlone, de pênalti, no início do segundo tempo. O lance que originou a penalidade, de Ernando em Romero, gerou reclamação por parte dos colorados.

– Essa vitória é importante pela proximidade do fim do campeonato e a forma como a equipe jogou. Fomos superiores nos 90 minutos, não me lembro de uma oportunidade flagrante do Inter fazer o gol, e o Danilo (Fernandes) fez uma grande partida.

Lamento o momento do Inter, quero estar solidário com todos eles, diretoria, torcida, jogadores, o técnico... Que tenham melhor sorte – afirmou, em entrevista coletiva.

No próximo sábado, novamente em Itaquera, o Corinthians terá um confronto direto pela Libertadores. Atual sétimo colocado, com 54 pontos, o Timão encara o Atlético-PR, quinto, com 55. Uma vitória coloca a equipe no grupo de classificação à competição continental.
– À medida que o campeonato se aproxima da conclusão, cada jogo tem suas nuances, sua importância.

O jogo de hoje tinha a nossa necessidade de vitória, para tentar a classificação, e do Inter, para fugir da zona de rebaixamento. Ele foi muito disputado por isso. Jogadores estavam tensos e nervosos. O Corinthians conseguiu ser mais equilibrado e venceu a partida.

Mas por outras razões o jogo de sábado também será tenso e disputado. Da mesma forma que queremos, o Atlético-PR também quer. É provável que tenhamos um jogo neste nível – completou Oswaldo.

Além do Atlético, o Corinthians ainda tem pela frente o Cruzeiro, fora de casa, na última rodada do Brasileirão. A equipe pode terminar, no máximo, na quinta colocação do torneio.

Análise da partida:
– É uma vitória importante por tudo que envolve essa reta final de campeonato, a possibilidade de classificação (à Libertadores). Tem sido algo difícil, bem indigesto ao Corinthians. Estamos nos aplicando muito no trabalho, mas infelizmente em uma situação ou outra não conseguimos o resultado, mesmo merecendo. Essa vitória é importante pela proximidade do fim do campeonato e a forma como a equipe jogou. Fomos superiores os 90 minutos, não me lembro de uma oportunidade flagrante do Inter fazer o gol, e o Danilo fez uma grande partida. Lamento o momento do Inter, quero estar solidário com todos eles, diretoria, torcida, jogadores, o técnico... Que tenham melhor sorte.
Cuidar do time e pensar em 2017 ao mesmo tempo:
– Realmente eu tenho vivido momentos muito intensos, porque a gente tem essa possibilidade de classificar para a pré-Libertadores e temos de planejar o que pode acontecer no próximo ano. Para mim é muito difícil. Para resolver os problemas atuais temos conversado muito, todos nós da comissão técnica. Esse grupo do Corinthians é sensacional. Estamos trabalhando bastante. Preciso ter a ilustração deles sobre o que fazer com a equipe nestas partidas. Tivemos muitas mudanças para escalar o time hoje, um exemplo disso foi a escalação do Uendel como meia. Foi uma lembrança que o Fabio Carille me fez, não tinha pensado nessa possibilidade. Da minha parte, o desempenho do Uendel foi muito bom, ele preencheu o que precisávamos, isso abre até uma possibilidade de em partidas futuras termos essa alternativa, até pela qualidade do Guilherme Arana.
Ausência de Guilherme hoje:
– O Guilherme vem se recuperando de problema muscular, voltou ao treinamento anteontem e ontem, mas infelizmente ontem ele relatou um desconforto, falta de confiança. O músculo adutor não é o principal, é o coadjuvante nos movimentos, e acaba deixando essa instabilidade. Achamos melhor preservá-lo. Muito provavelmente sábado ele vai estar melhor para ajudar a equipe.
Polêmica com a arbitragem:
– O árbitro hoje atirou no que viu e acertou no que não viu. Se esse pênalti no Romero foi, teve o do Fagner flagrante, que ninguém está comentando. As arbitragens têm sido muito falhas. Hoje, o direito do Internacional reclamar é pleno. Mas isso não vai mudar o que aconteceu contra o Corinthians. No jogo passado tivemos um pênalti mais flagrante que o de hoje e o árbitro não marcou. Depois o Figueirense empatou o jogo num lance impedido. Sinceramente, não vi o lance com detalhes, mas acho que ao Internacional cabe a reclamação, até pela necessidade que teriam de ter pelo menos um ponto.

Atuação de Marlone, autor do gol da vitória:
– Estou muito satisfeito com o desempenho do Marlone. Observo ele há muito tempo, desde que trabalhava no Rio de Janeiro. No Sport, ansiei a volta dele. Mas ele não vinha bem no Corinthians. No nosso primeiro jogo, contra o América-MG, ele estava estafado. Depois, não vinha repetindo boas atuações. Depois correu atrás, se recuperou e hoje foi o melhor da partida, mereceu fazer o gol. Especialmente no dia em que um de seus gols pode ganhar o Prêmio Puskás. Ele está iluminado, tem grandes chances de jogar sábado. Se ele se recuperar plenamente, tem muita chance de começar a próxima partida.

Punição ao Willians:
– Essa situação é complexa e foge um pouco ao meu controle. Essa punição é decorrente de coisas que já aconteciam aqui, mas teve meu aval. O importante é numa formação de uma equipe é que temos planos futuros, temos que pensar nisso e termos convicção do que estamos fazendo. Não é a primeira nem a última vez que vai acontecer no futebol. Temos de tomar a atitude que achamos que vai ajudar na progressão da equipe. A diretoria falou mais alto, porque desde o início vem acompanhando essa situação, mas eu também participei e acho que foi a decisão correta.

Duelo direto com o Atlético-PR na sequência:
– À medida que o campeonato se aproxima da conclusão, cada jogo tem suas nuances, sua importância. O jogo de hoje tinha a nossa necessidade de vitória, para tentar a classificação, e do Inter, para fugir da zona de rebaixamento. Ele foi muito disputado por isso. Jogadores estavam tensos e nervosos.

O Corinthians conseguiu ser mais equilibrado e venceu a partida. Mas por outras razões o jogo de sábado também será tenso e disputado. Da mesma forma que queremos, o Atlético-PR também quer. É provável que tenhamos um jogo neste nível.


VEJA TAMBÉM
- Recorde histórico! Corinthians conquista a Copa do Brasil e iguala recorde de melhor defesa da história da competição
- Adeus? Presidente do Corinthians sinaliza que Fabinho Soldado pode estar de saída para rival
- Homenageou a Fiel! Em festa do Titulo Garro faz discurso e agradece a torcida do Corinthians


8505 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Técnico ridículo! Só ganhamos com pênalti mandrake!

quem vê o Osvaldo falando assim pensa que o Corinthians fez um jogaço, mas pra quem viu o jogo como eu vi, vi um time sem padrão de jogo sem jogadas incisivas o Romero parecia uma barata tonta no ataque tantos passes errados que parecia um time de várzea jogando,o chamado pega na rua só o marlone que estava se movimentando bem,o Walter batendo cabeça com a defesa afinal, o jogo de ontem parecia que era para fazer a torcida, mimi , obrigado RaOberto De Andrade pela merda de time que VC deixou pra nós!!!!!!!!!!!!

gostei dessa escalação do ousada do wosvaldo de oliveira em usar o Wendel no meio campo espero que continue assim no próximo. jogo Walter Fagner balbuena Vilson Guilherme Arana Cristian Rodriguinho Wendel Giovani Augusto ou (Marquinhos Gabriel) Romero ou (Guilherme)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade