20/11/2016 20:13

Corinthians recebe “desesperado” Inter e tenta retomar confiança da torcida

Corinthians recebe “desesperado” Inter e tenta retomar confiança da torcida
O Corinthians ainda é o atual campeão brasileiro, mas cada vez mais padece sob a desconfiança dos torcedores a respeito do seu futebol. Em baixa após ser goleado por 4 a 0 pelo São Paulo e levar o empate do Figueirense nos minutos finais, a equipe tenta retomar a confiança da torcida na decisiva partida contra o Internacional, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio de Itaquera, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de brigar por uma vaga no G6 e ter pela frente um embate importante na luta pelo torneio continental, o Alvinegro sabe também que os torcedores encaram com muita expectativa a possibilidade de rebaixar o Inter, atualmente o primeiro time da zona de degola.

Dentre as polêmicas pelo título brasileiro de 2005, o rebaixamento alvinegro em 2007 e o famigerado DVD montado pela diretoria colorada em 2009, antes da final da Copa do Brasil entre ambas equipes, a rivalidade entre os times cresceu exponencialmente. Entre os torcedores corintianos, é comum ver pedidos para “devolver” 2007, ano em que o Inter acabou derrotado por 2 a 1 pelo Goiás, na última rodada, ajudando na queda do Timão.

Alheio a isso, o time quer se manter focado apenas no objetivo de chegar à Libertadores, ainda próximo apesar do péssimo desempenho nos últimos jogos. Na avaliação do lateral direito Fagner, é necessário que a equipe consiga uma vitória dentro de casa para retomar a confiança e apresentar um melhor futebol daqui para frente.

“Se for parar para pensar, desde o começo do ano até hoje, a equipe mudou bastante. Muitos atletas novos. Temos que passar por esse momento de reformulação, entender o que aconteceu e a partir daí começar a fazer grandes jogos e resgatar a confiança de cada atleta”, apontou o jogador, que será titular da lateral direita.

“Confiança não vem e vai a hora que quer, você não decide isso, então é importante retomar. Nos últimos jogos a gente deu uma vacilada. Precisamos manter essa regularidade nesses três jogos pra conquistar esse objetivo”, concluiu o atleta, convocado recentemente para a Seleção Brasileira.

Para o embate, os desfalques ficam por conta dos meias Rodriguinho e Giovanni Augusto, e o atacante Lucca, todos suspensos. Willians, que foi afastado pela diretoria após uma dicussão com um torcedor, também não estará à disposição.

Já entre os retornos estão o do lateral esquerdo Uendel, que será improvisado no meio-campo, do zagueiro Vilson, que volta de suspensão, além de Balbuena e Ángel Romero, que estavam a serviço da seleção do Paraguai. Guilherme, que se recuperou de lesão, vai para o banco de reservas.

Do outro lado, o Inter chega abatido após empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta dentro da sua casa, na quinta-feira, duelo visto como “oportunidade de ouro” pelo elenco, principalmente após a derrota do Vitória para o Santos, na Vila Belmiro. Com a igualdade, o time perdeu a chance de sair do Z4 e acabou demitindo o técnico Celso Roth.

No seu lugar assumiu Lisca, treinador respeitado no Ceará após evitar o rebaixamento do Vozão à segunda divisão em 2015. Com apenas três dias de trabalho, ele espera motivar os jogadores a sair da atual situação. “Não sou herói, mas, na base da conversa, a gente tenta passar uma mensagem positiva para o elenco”, apontou o novo comandante.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INTERNACIONAL

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 21 de novembro de 2016, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian, Marquinhos Gabriel, Camacho, Uendel e Marlone; Romero
Técnico: Oswaldo de Oliveira

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado e Anselmo; Anderson, Eduardo Sasha e Valdivia; Vitinho
Técnico: Lisca


VEJA TAMBÉM
- Recorde histórico! Corinthians conquista a Copa do Brasil e iguala recorde de melhor defesa da história da competição
- Adeus? Presidente do Corinthians sinaliza que Fabinho Soldado pode estar de saída para rival
- Homenageou a Fiel! Em festa do Titulo Garro faz discurso e agradece a torcida do Corinthians


3075 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vamos destruir esse colorado afundou nos agora chegou nossa vez jogo da vida

#ForçaFocoFé
#JogaiPorNós
#VaiCorinthians
#AVingança

Com esse técnico e alguns jogadores não clarifica pra libertadores não ganha o Paulista e cai pra série B no Brasilerão só sofrimento ano que vem

que saudades do tite

Time de série B, 2016 entra para história do timão, com um dos piores do Brasil que não caiu graças ao Tite.

vamos o troco segunda feira acabar de derrubar vcs assim fizeram com o.timao anos atrás agora é tua vez inter tu já era kkkkkkkkkkkkk

dois desesperado é igual a futebol porcaria, vai ser de doer torcer para esse nosso time ridículo e desfalcado, não dá pra esperar nada do Corinthians, jogodores são os piores de todos os clubes que disputam o brasileirão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade