18/11/2016 10:05

Camisa 10 da base vive ascensão e traça dois objetivos no Corinthians

Aos 17 anos, Fabrício Oya sai da equipe juvenil, consegue se firmar no sub-20 e quer disputar a Copa São Paulo em 2017. Ele é cotado para subir para os profissionais

Camisa 10 da base vive ascensão e traça dois objetivos no Corinthians
De promessa a ser lapidada a camisa 10 da equipe sub-20 do Corinthians, o meia Fabrício Oya comemora sua temporada e mira pelo menos dois grandes objetivos para 2017. Primeiro, quer disputar a Copa São Paulo. Depois, seguir o caminho de colegas de elenco e subir para a equipe profissional, de Oswaldo de Oliveira.

Aos 17 anos, Oya foi campeão da Copa do Brasil Sub-17. Depois, na categoria de cima, foi vice-campeão brasileiro sub-20.
Mesmo mais novo que os colegas, foi titular durante toda a campanha que culminou na final contra o Botafogo. E herdou a camisa 10 de Rodrigo Figueiredo, que subiu para a equipe profissional no segundo semestre.

– Tem sido um ano muito importante para mim. De conquistas, aprendizado e amadurecimento. Sou novo, mas sempre sonhei em chegar neste momento da carreira, passar por tudo isso, sempre com o apoio da minha família e amigos. Temos mais uma competição para fechar o ano, estamos nos preparando bem para voltar de lá com o título – disse Oya.

O meia se refere à Copa Internacional Sub-20, torneio que será disputado no Rio Grande do Sul em dezembro. É a última competição na temporada, já que o Timão foi eliminado do Campeonato Paulista antes da fase semifinal. O objetivo, agora, é a Copinha.

– É o principal torneio da base e toda nossa preparação é voltada para ele. Quero fazer parte disso e vou batalhar para estar lá. Corinthians tem tradição na Copinha e sabemos que a responsabilidade será grande. Seria incrível começar 2017 já disputando a taça, com toda a visibilidade que tem e, quem sabe, chegar ao profissional, que é o sonho de todos aqui – afirmou o garoto da base corintiana.

O elenco profissional tem hoje 14 jogadores formados na base do Timão, já incluindo o lateral-direito Fagner, revelado em 2006, e o atacante Jô, que surgiu em 2003 e foi contratado recentemente para a próxima temporada.
Os outros 12 nomes são Matheus Vidotto, Caíque, Léo Príncipe, Guilherme Arana, Pedro Henrique, Yago, Léo Santos, Marciel, Warian, Rodrigo Figueiredo, Carlinhos e Léo Jabá.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









40296 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Jogar cnos titulares.! Que tilutalares? temos sim um amontoados de jogadores que não servem nem pra reserva. A menos que estejam fazendo corpo mole por atrasos no pagamento, é impossível o Corinthians não conseguir nenhuma Vitória em 06 jogos. Jogadores lesionados em treinos...! tem algo errado aí pessoal, estão se machucando sozinhos sem disputar ou rachar uma bola se quer.O que realmente está acontecendo???

colocar mais . jogadores que está acima do corinthians....

esse Fabricio

o nosso Club tem medo de colocAr os meninos pra jogar.

porque não testar esses jovens já no campeonato Paulista que é uma verdadeira vitrina e já adquirindo padrão de jogo junto aos titulares. seria ótimo para que os torcedores possam conhecer o potencial .não adianta ficar só falando e não mostra los ao público. A mídia como a TV estão aí para mostrar . então o que essa diretoria incompetente estão esperando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade