16/11/2016 23:54

Gol irregular dá respiro ao Figueirense e frustra plano de G-6 do Corinthians

Em jogo ruim tecnicamente, Camacho abre o placar para o Timão, que voltaria ao G-6, mas Rafael Moura busca igualdade aos 47 e mantém esperança do time catarinense

Gol irregular dá respiro ao Figueirense e frustra plano de G-6 do Corinthians
Camacho comemora o gol marcado na vitória em Florianópolis (Foto: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo)


Um gol irregular de Rafael Moura aos 47 minutos do segundo tempo fez o Figueirense respirar no Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito ruim tecnicamente, o Corinthians ficou em vantagem após um belo gol de Camacho na etapa inicial, mas os catarinenses buscaram a igualdade por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. O Timão perde a chance de voltar ao G-6 do Campeonato Brasileiro.

A derrota deixaria o Figueirense em uma péssima situação. Até os minutos finais, um triunfo do Vitória sobre o Santos, nesta quinta, na Vila Belmiro, rebaixaria a equipe de Florianópolis a três rodadas do fim. Agora, o ponto somado muda o quadro. O Figueira chega aos 34, em 18º lugar, e ainda alimenta a esperança de fugir da queda para a Série B. No domingo, catarinenses e baianos fazem um confronto decisivo, às 16h, em Salvador.

No Corinthians, a situação era inversa. O Timão estava no G-6 com a vitória parcial, mas agora permanece na sétima posição, com 51 pontos, um abaixo do Atlético-PR. A equipe ainda pode ser superada pelo Grêmio (49), que pega o São Paulo, no Morumbi, também nesta quinta. Na segunda-feira, os paulistas recebem o Internacional, em Itaquera.

O JOGO

Foi um primeiro tempo complicado. Figueirense e Corinthians passaram longe de jogar bem. Os catarinenses correram, se desdobraram em campo, mas as sete partidas seguidas sem vencer e a antepenúltima colocação no Brasileiro não são por acaso. Faltou qualidade no ataque para trabalhar a bola e aproveitar a inexperiência da zaga adversária, formada pelos garotos Pedro Henrique e Léo Santos.

O Corinthians, teoricamente com mais qualidade técnica, também pouco fez. Reclamou com razão de um pênalti quando Lucca foi derrubado na área por Ayrton e o árbitro Anderson Daronco nada marcou.

Com muitos erros na frente, o Timão só cresceu na parte final. Foi então que apareceu Camacho. É bem verdade que a defesa do Figueirense deu espaços em demasia, mas o volante fez bela jogada e acertou um ótimo chute para abrir o placar.

O Corinthians teve a chance de decidir o jogo nos primeiros minutos do segundo tempo. Giovanni Augusto acertou uma bomba na trave esquerda de Gatito. O Timão, contudo, recuou. O Figueirense não chegou a pressionar, mas passou a rondar a área rival. Rafael Moura, aos 43, marcou de cabeça em impedimento bem anulado pela arbitragem. Quatro minutos mais tarde, em novo cruzamento e outra vez em posição irregular, o centroavante desviou de cabeça e fez o Figueira respirar na Série A.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4362 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

nao tem nem vergonha de falar que foi gol regular esse time e uma bosta time ridiculo quer por a culpa agora no juiz nao tem desculpa esse era pra ser rebaixado desse jeito pior time que eu ja vi jogar nem o America joga desse jeito era pra ta no lugar do America no rebaixamento ai que e seu lugar time ridiculo nao ta valendo a pena ver jogar bando de pe de rato apatico Raca Coringao voce e tradicao

Bando de pernas de pau, lixos.

pessoal vamos fazer uma comparacao em 2005 o time foi campeao brasileiro. em 2006 desmontaram o time e n ganhou nada. 2007 caiu p segunda. e agora 2015 ganhou o brasileiro 2016 desmontaram o time e n ganhou nada. a pergunta q faco e o q esperar de 2017. esse presidente essa diretoria tem q sair dai antes do fim do ano. se n vai ser mais vergonha ano q vem.

e bom que nem se classifica pra passar vergonha essa diretoria so vive reclamando que nada de loucura entao vam contratar esses lixo que hoje vestem uma camisa tao vitoriosa e nao a honrao tem que mandar mais da metade em bora aqui e corinthians seus jogadores de merda

com esse time ridículo jogadores sem alma um técnico ruim medroso sem capacidade de comando e um presidente q não pensa no clube omisso melhor não classificar porque a vergonha vai ser menor.

isso q nois vimos jogando não é o Corinthians e sim um bando de safado que não merece vestir essa camisa e um treinador de merda.Estou muito puto com esse time do caralho.Fora Osvaldo e leva esses jogadores lixo com você.

vamos reclamar do juiz. é mais fácil. Foram 11 dias de treinamento após o vexame com o S. Paulo e o Corinthians joga está bolinha de time se camisa.

gol irregular......QUE SE FODA!!!!
dois zagueiros n podem deixar um cara pular na marca do penalte VAO SE FUDE!!!!
Mds....q saudade do chicao

Não merece a libertadores time ridículo técnico covarde

bem feito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade