16/11/2016 07:36

Pelo G-6, Lucca tenta ser homem-gol do Corinthians contra o Figueirense

Atacante ganha moral com técnico por versatilidade e velocidade. Na reta final do Brasileirão, ele tenta retomar fama de talismã que o marcou no título de 2015

Pelo G-6, Lucca tenta ser homem-gol do Corinthians contra o Figueirense
Talismã do Corinthians na reta final do título brasileiro de 2015, o atacante Lucca tenta ter desempenho parecido nos quatro jogos que restam em 2016 para o Timão tentar uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Ele ganha espaço com o técnico Oswaldo de Oliveira justamente nos confrontos em que o time mais precisa da vitória.

Titular do ataque contra o Figueirense, às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, Lucca será o substituto de Guilherme, vetado por causa de dores na coxa direita. Ele desbancou Gustavo, centroavante de ofício, por ser mais veloz e versátil. Com 50 pontos, o Corinthians é o sétimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro e entra no G-6 se vencer.

Nossa intenção já era essa, mesmo antes da recuperação ou não do Guilherme. Por essa característica do Lucca, de ser muito rápido e versátil. Pode nos dar muitas opções, analisando o jogo. Na verdade, já era minha intenção começar o jogo com o Lucca. Havia conversado com ele sobre isso – explicou Oswaldo de Oliveira.
Lucca tem sua grande chance de deslanchar na temporada. Até agora, são 47 jogos e nove gols em 2016, mesmo passando a maior parte do tempo na reserva.

A ideia de Oswaldo é colocá-lo em função semelhante à de Guilherme: como um “falso nove”, voltando para buscar a bola e abrindo espaços na área para os meio-campistas se infiltrarem. Lucca também pode jogar aberto pelas pontas, principalmente na esquerda.

Em 2015, o atacante ganhou moral com Tite por sempre entrar bem nas partidas. Ficou marcado, principalmente, por golaços contra Atlético-MG e São Paulo. Depois do desmanche sofrido pelo time no início do ano, Lucca virou titular nas disputas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores. Perdeu a vaga por não manter a regularidade.

Contra o Figueirense, porém, a disputa está aberta. Se Lucca for bem, terá o aval de Oswaldo para continuar na equipe. Seja na vaga de Guilherme, seja na de um meio-campista. 

Veja as informações do jogo de quarta-feira:
Próximo adversário: Figueirense
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Léo Príncipe (Fagner), Pedro Henrique, Léo Santos e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca
Desfalques: Rildo, Uendel, Guilherme, Vilson, Balbuena, Romero, Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Lucca, Giovanni Augusto, Guilherme, Rodriguinho e Uendel
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Transmissão: TV Globo (SP, RS, PR), com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. Premiere 2 e PFCI, com André Lino e Paulinho Criciúma
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 20h45


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









9441 visitas - Fonte: globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

que ataque fraco pelo amor, saudades do Love kkkkkkk

Esse aí também nunca fez mais nada sê é loko .

Willians jogar no lixo

esse lixo saiu do Corinthians pé de pau

tem coisas que só no Corinthians. cadê o cara que contratamos do Audax que tava voando e nem estreou ainda?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade