9/11/2016 07:29

Treinos de Oswaldo são motivo de críticas entre jogadores do Corinthians

Treinos de Oswaldo são motivo de críticas entre jogadores do Corinthians
Oswaldo de Oliveira deixa o Morumbi depois da derrota por 4 a 0 para o São Paulo
O desgaste físico no último mês da temporada é uma das razões para preocupação no Corinthians. Na avaliação de alguns jogadores, a programação do treinador Oswaldo de Oliveira tem contribuído para o estado do elenco, o que o treinador não concorda.

Segundo apurou a reportagem, um grupo de jogadores corintianos considera que algumas atividades de Oswaldo nas últimas duas semanas foram muito longas e intensas. Além disso, parte desses treinamentos foram realizados com o campo inteiro, prática pouco usual nos dias atuais.

Em uma de suas entrevistas recentes, o técnico justificou esta opção para poder observar melhor os atletas fora da realidade dos treinos em campo reduzido.

Em consequência desses treinamentos classificados como mais desgastantes, alguns desses jogadores relataram à reportagem terem notado queda no desempenho físico individual nas duas partidas recentes do Corinthians, sobretudo diante da Chapecoense. Os dois jogos foram realizados nas sequências dos dois períodos mais longos de treinamentos de Oswaldo (23 a 29 de outubro e 31 de outubro a 5 de novembro).



O número de gols marcados e sofridos pelo Corinthians durante a ainda incipiente gestão de Oswaldo ao menos sugere uma disparidade no desempenho entre os dois tempos. Nas cinco partidas sob o comando do treinador, os corintianos sofreram 11 gols, sendo oito no segundo tempo e três no primeiro. Já dos sete gols marcados no mesmo período, cinco foram no primeiro tempo e dois no segundo.

Oswaldo diz que tem reduzido volume de treinamentos
Oswaldo de Oliveira já manifestou em entrevistas recentes que a condição física do elenco do Corinthians era uma de suas preocupações. Jogadores como Marlone e Camacho foram preservados de alguns compromissos, segundo o treinador, por não apresentarem seus melhores níveis. Antes do clássico com o São Paulo, Guilherme não treinou no gramado por dois dias consecutivos por questões musculares, assim como Giovanni Augusto na quinta-feira pré-jogo. Uendel, por sua vez, apresentou desgaste excessivo e precisou ser substituído no intervalo, no Morumbi.

Ainda no Morumbi, onde o Corinthians foi goleado por 4 a 0 pelo São Paulo no sábado passado, Oswaldo foi perguntado a respeito das atividades que havia comandado para os jogadores nas duas semanas anteriores e não concordou com a ideia de que poderiam ter gerado desgaste excessivo para os atletas. O treinador, além de apontar a experiência no futebol (ele é formado em Educação Física e já atuou, no passado, como preparador), disse que tem reduzido "volume e intensidade" nos treinamentos.

Além de dois auxiliares, Oswaldo foi responsável pela escolha do novo preparador físico, Ricardo Henriques. O antecessor, Fábio Mahseredjian, se desligou pouco depois de Tite para dedicação exclusiva à seleção brasileira.

Rotina do Corinthians também sofre transformações
No clássico do último sábado, Oswaldo de Oliveira adotou um expediente inédito na temporada e antecipou a concentração do elenco do Corinthians. Acostumados a se juntarem às vésperas das partidas, os atletas já foram hospedados no CT Joaquim Grava na noite de quinta.

Para a partida contra o Figueirense, no próximo dia 16, a programação também será alterada. A viagem a Florianópolis, que normalmente ocorreria na véspera, deve ocorrer dois dias antes do jogo. Na última terça, em reapresentação, a atividade de Oswaldo durou mais de duas horas.

Outra mudança provocada pelo treinador foi em relação aos horários das atividades. Acostumados a trabalhar no período da tarde, os jogadores corintianos treinaram pela manhã nas últimas duas semanas. Após o clássico com o São Paulo, Oswaldo trocou de ideia outra vez. Nesta semana, o Corinthians trabalha à tarde na terça, quarta e quinta, e pela manhã apenas na sexta e no sábado.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









26913 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esse lixo tem muito papo e pouca prática, não é atoa que ele dirigiu todos os clubes do Rio e São Paulo. Acredito que com esse técnico o pior ainda está por vir ! Diretora fraca, técnico incompetente se não estamos lutando para nao sermos rebaixados porque o Tite nos.deixou uma bela gordura !

Osvaldo como tecnico ja era esta ultrapassado,essa diretoria e fraca.

Oswaldo e fraco de mas.... se continua assim proximo ano é rebaixamento.

esses jogadores precisam treinar 24 h por pra vê se aprende a jogar futebol

O Osvaldo só tem e que pondo no banco os panelinhas se não esse timinho nunda conta de se classificar para a libertadores, e não de muito ouvido ao auxiliar técnico pois ele que deu essa manha para esse mesmo elenco que é titular e não joga nada põe os reserva Osvaldo para de insistir com Marquinho, Guilherme e Romero de centroavante que não dá .

Eu acho q Osvaldo está muito certo tem q pegar pesado msm não vem com essa de dizer q os treinos são motivos de vcs não jogarem bem. Nada disso precisa de treino msm e pesado

o time e meia boca, mas esse Osvaldo esta ultrapassado, os treinos dele nao se usa mais hoje em dia.E ele vai fazer o planejamento pro ano que vem, desse jeito estamos fudidos.Eduardo Batista, Roger e etc.. pq Osvaldo?? Tinha que ser o fdp do presidente.

ganhar oq tao ganhando fazendo oq gostam dpois ainda reclamam. tm q manfar todos pra rua. cambada.

tar certinho Osvaldo eu trampo 12 a noite e ganho pouco colocar esses perna de pau p treina p não dar vexame outra vez

só se eles n quiserem jogar pra chegar isso, temos time sim vai sair dessa

a idéia exatamente essa. preparar mais os atletas para que estejam melhores condicionado fisicamente. Não está dando certo, ao que parece os jogadores não estão muito afim de trabalharem. pesado. E estão fazendo corpo mole. Simples assim.!

jogadores fdp quero ver trabalhar de sol a sol pra ganhar só um salário mínimo pra cuidar da família. Vai pro inferno seus arrombados pilantras

Osvaldo não manja nada de futebol

temos que fazer algo urgente. tirar aqueles lixos que só atrasam o nosso glorioso timão

2017 prevejo rabaixamento

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade