8/11/2016 12:23

Em São Paulo, seis corintianos são detidos por ameaças à juíza

Em São Paulo, seis corintianos são detidos por ameaças à juíza
Em operação realizada pela Delegacia de Crimes de Informática do Rio em parceria com a polícia de São Paulo, seis torcedores do Corinthians, membros de uniformizadas, foram detidos acusados de ameaçar a juíza Marcela Assad Caram, na manhã desta terça-feira.

A ação se deve pois os detidos são acusados de ameaçarem a juíza que determinou a prisão de 31 torcedores envolvidos na briga no jogo entre Flamengo e Corinthians, realizado no Maracanã, no último dia 23, pelo Campeonato Brasileiro.

Os suspeitos estão sendo encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital paulista. Os corintianos devem responder por associação criminosa e coação no curso de processo, entre outros crimes. Ao todo, foram emitidos 21 mandados de busca e apreensão e dez de prisão temporária.

De acordo com a Polícia Civil do Rio, um dos torcedores detidos nesta manhã, na operação que se deu por volta das 5h (de Brasília), esteve envolvido na morte do jovem Kevin Espada, que foi atingido por um sinalizador em Oruro, na Bolívia, em 2013. Ainda outros três, dos seis, têm passagens por crimes relacionados à intolerância no esporte.

Em comunicado divulgado pela Polícia Civil fluminense, a delegada Daniela Terra se manifestou, deixando claro que é inadmissível ameaças - neste caso, feitas via Facebook - a uma autoridade judicial.

- As ameaças proferidas contra a juíza e sua família com o objetivo de intimidá-la na prática de seu ofício são um afronta ao Poder Judiciário - disse Daniela.

Antes ainda, a Associação de Magistrados e Juízes do Rio de Janeiro (Amerj) já havia se manifestado sobre as ameaças à Marcela Assad Tavares.

Confira a nota da AMAERJ na íntegra:

A AMAERJ manifesta seu integral apoio à juíza Marcela Assad Caram, que vem sendo covardemente ameaçada nas redes sociais, após ter mantido presos 31 torcedores do Corinthians responsáveis por agressões a policiais, em partida contra o Flamengo, domingo (23) no Maracanã.

A magistrada exerceu sua função de acordo com a lei e sua convicção em um caso grave, que infelizmente se repete nos estádios de futebol de nosso país. Desde então, tem recebido virulentas agressões verbais e ameaças pelas redes sociais. Fotos suas e de sua família foram reproduzidas pela internet, junto a comentários ofensivos e estimulando a violência, expondo sua segurança e a de seus parentes.

A AMAERJ considera inadmissíveis atitudes criminosas como essas contra um magistrado no exercício de sua função e solicita aos órgãos competentes imediata atuação para identificar e responsabilizar os responsáveis.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









6771 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

kkkkk nosso país é uma piada me

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade