8/11/2016 07:41

Saudade! Corinthians piora em tudo sem Tite e tem fim de ano incerto

Aproveitamento, vitórias, gols marcados, gols sofridos... Timão despenca desde a saída do treinador para a Seleção e precisa de reação imediata para entrar no G-6

Saudade! Corinthians piora em tudo sem Tite e tem fim de ano incerto
Tite aceitou assumir a seleção brasileira em meados de junho e deixou muita saudade no Corinthians. A queda de rendimento do Timão desde a saída do treinador está refletida diretamente nos números obtidos com os sucessores. Nada melhorou. Tudo piorou. E a equipe corre risco de ficar fora da Taça Libertadores em 2017.
 
O Corinthians não vinha sendo brilhante na temporada, mas Tite se desligou do cargo com aproveitamento de 67,61% dos pontos. Em 35 jogos, foram 21 vitórias, oito empates e seis derrotas, com 60 gols marcados e 24 sofridos. Depois das eliminações no Paulistão e na Libertadores, o Timão aparecia na quarta posição do Brasileirão, com 13 pontos. Aí apareceu a CBF...

A partir da contratação de Cristóvão Borges, o Corinthians entrou em queda livre. O treinador, demitido depois de apenas 18 jogos, conseguiu somente 48,14% dos pontos. Ele contabilizou sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. Piorou também o balanço de gols marcados e sofridos. Sob o comando dele, a equipe fez 23 e levou 20. 



Oswaldo de Oliveira, até agora, também não acabou com a piora alvinegra na temporada. Além da eliminação na Copa do Brasil para o Cruzeiro, o Timão sofre para se firmar no G-6 do Brasileirão – tem 50 pontos e estaria fora da Libertadores neste momento. Em cinco partidas com o ex-técnico do Sport, o Timão somou uma vitória, dois empates e duas derrotas, alcançando apenas
Além de as atuações do time todo não serem boas, impressiona o rendimento negativo do sistema defensivo com Oswaldo. A equipe levou 11 gols em apenas cinco partidas – duas delas sendo vazada quatro vezes cada (4 a 2 diante do Cruzeiro, na eliminação da Copa do Brasil, e 4 a 0 no clássico contra o São Paulo). No ataque, poucos gols: somente sete. 

Quem mais se aproximou dos números de Tite foi, curiosamente, o auxiliar Fábio Carille. Ele dirigiu o time em oito partidas nesta temporada e obteve 54,16% da pontuação em jogo – quatro vitórias, um empate e três derrotas. A equipe não fez muitos gols (dez), mas reagiu na defesa (oito sofridos). Cotado para seguir na função até o fim de 2016, o interino acabou dando lugar a Oswaldo de Oliveira.



Falei que várias equipes estão passando por instabilidade. O Corinthians está tratando de contratar jogadores para reforçar a equipe. Sofreu muitas baixas, jogadores de excelente nível técnico. Outros tantos bons ficaram. As lideranças, jogadores com mais experiência deixaram o clube. Deixou um espaço muito grande para quem precisava se equilibrar – afirmou Oswaldo.
Apesar de não vencer há três rodadas no Brasileirão (dois empates e uma derrota), o Corinthians continua com chances de terminar o torneio no G-6. Nas últimas quatro rodadas, o Timão enfrenta Figueirense (fora), Internacional (casa), Atlético-PR (casa) e Cruzeiro (fora). Para conseguir a vaga, precisará jogar mais, como fazia com Tite.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









12246 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Quando falou que ia contratar o Oswaldo eu sempre falei que preferia que contratasse o Fernando Diniz ou então manter o Fabio Carille como tecnico... Pelo nemos quando ele tava treinando o time eu tinha vontade de assistir o jogo, agora é ver e passar raiva !!!

ate agora nao me conformo que o fdp do presidente, trouxe o morto do Osvaldo. O time e meia boca mas com esse treinador so piora.

meus amigos corinthianos o tite já foi,estamos gritando errado não é volta tite é sai Roberto De Andrade esse é o causador deste desastre no Corinthians, não existe primeiro sem segundo por aí em algum lugar deve haver um técnico que seja competente é que a incompetência que tem la dentro entre os diretores é grande demais tem que se fazer uma limpeza em toda aquela comissão o presidente tem que ir e levar o sr Alessandro que é outro incompetente idiota ,por isso o time ta essa merda aí xô suas pragas

Que saudades do nosso Mestre Tite, com ele apesar de toda reformulação o time tinha capacidade de brigar por título, agora estamos com o título de pior paulista, parabéns a nossa diretoria

volta Tite por favor se não timão acaba

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade