8/11/2016 07:30

100% do Corinthians, zagueiro seguido pelo Real Madrid fará estreia forçada

100% do Corinthians, zagueiro seguido pelo Real Madrid fará estreia forçada
Léo Santos, zagueiro de 17 anos, deverá estrear pelo Corinthians no próximo jogo

A lesão de Yago e as suspensões de Balbuena e Vílson abrem espaço para uma estreia no Corinthians. Vice-campeão da Copa São Paulo em janeiro, o zagueiro Léo Santos, 17 anos, é o único zagueiro de origem disponível para formar a dupla de zaga com Pedro Henrique na próxima partida corintiana.

Para Léo, verdadeira promessa das divisões de base do clube, não vai faltar preparação. Ele trabalha nos profissionais desde os primeiros meses de 2016 e, além disso, há nove dias até o compromisso seguinte, diante do Figueirense, no dia 16. Também não faltam histórias sobre o potencial e as qualidades do jovem, já convocado para as seleções brasileiras Sub-17 e Sub-20.

NA LISTA DO REAL MADRID
As participações com a camisa do Corinthians no Mundialito Sub-17, na Espanha, fizeram com que olheiros de outras equipes da Europa fossem atraídas pelo futebol do zagueiro. Em uma visita ao Real Madrid, dirigentes corintianos descobriram que Léo Santos havia sido integrado à lista de atletas jovens com desempenho monitorado. Além dele, a relação tinha também o ex-corintiano Matheus Pereira, hoje no Empoli-ITA. Foi esse mesmo acompanhamento que encorajou o Real a comprar Casemiro para seu time B.

EMPRESÁRIO TOP
Levado ao Corinthians por um conselheiro chamado Biro, Léo hoje é representado por um dos empresários de maior renome na Europa. O italiano Mino Raiola, famoso por representar nomes como Pogba e Ibrahimovic, é quem agencia a carreira de Léo.

100% CORINTIANO
Ao contrário do que é praticamente praxe no clube, Léo Santos tem uma particularidade. O contrato profissional firmado com ele deixou 100% dos direitos econômicos ao Corinthians.

JÁ FOI DISPENSADO DO CLUBE E VOLTOU
Léo Santos, aos 12 anos, foi aprovado em teste pelo então treinador Leandro Floriano. Mas a passagem não era a primeira pelo Corinthians, que em gestão anterior havia dispensado o jogador. Léo teve espécie de trauma com o técnico dessa primeira trajetória e ouviu dele que não se tornaria profissional.

EXEMPLO DE PONTUALIDADE
Funcionários do Corinthians descrevem Léo Santos como um jogador de nível cognitivo e estrutura familiar incomuns para o meio do futebol. Certa vez, foi visto por Agnello Gonçalves, ex-coordenador, esbaforido pelo Parque São Jorge. O jogador que jamais havia se atrasado para um treinamento estava cinco minutos atrasado. "É muito interessado, muito inteligente e está acima da maioria intelectualmente. Teve uma base escolar forte", conta Leandro Floriano.

ANTES, JOGAVA BEM LONGE DA ZAGA
Quando chegou ao Corinthians para um teste no time mirim, aos 12 anos, atuava como meia. "Tínhamos o Matheus Pereira nessa posição. O Léo também tinha maturação tardia, porque nasceu em dezembro (dia 9), então era quase um ano mais jovem que a maioria. Achei que ele tinha mais potencial como zagueiro e, de prontidão, ele me disse 'eu quero, se você me ajudar eu quero'. Eu disse 'vamos investir nisso", recorda o ex-treinador, Floriano.

EMOCIONADO, DEU TELEFONEMA AO SER CONVOCADO
Quando teve a primeira chance na seleção sub-17, Léo Santos ligou para Leandro Floriano. "Já tinha três anos que eu havia saído e ele me ligou, agradeceu, disse que realizava um sonho e eu tinha participado disso. Fiquei contente e emocionado", explica Leandro Floriano que, curiosamente, trabalha hoje no Figueirense, pelo time Sub-15. Justamente o rival da provável estreia do jovem zagueiro corintiano.



VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









80004 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tem que contratar um técnico, que dê oportunidade aos garotos da base ,porque esperar algo de ,Romero , Lucas , Rindo ,Jean , Cristian , Wilians ,ninguém merece isso .

Só assim mesmo para os mlks da base ter chance... quem sabe ele e o P.Henrique não arrebentão na zaga, os dois é novo tão cheio de energia!!!

Deve ser melhor que o Vilson

é perigoso esse burro colocar o cristian inves do Leo Santos ai afunda de vez.

esse tecnico tem que sair fora do clube esse velho ja esta passado tem que aposentar vai afundar clube

O duro é ver esse esse biba desse Pedro Henrique fazer cagada em campo esse cara não é de confiança. ..

O corinthias precisa de um técnico que tenha coragem de escalar os meninos abandonar esses caras que não ama o clube faz que joga e o time tá essa bagunça que não tem técnico para ver que ninguém ganha jogo com nome e sim raça é o que está faltando nesses jogadores vontade vergonha na cara banco neles o corinthias merece respeito

uma equipe a deriva. técnico ultrapassado e um elenco fraco.

ou acha um Gamarra ou um Pedro Henrique kkkkkk,incógnita!se não colocar um volante na zaga.

Só assim p dar chance p base, diretoria lixo, técnico lixo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade