7/11/2016 07:49
Oswaldo larga mal no Corinthians e tem números de ameaçado no Brasileiro
Fosse um time, Oswaldo de Oliveira estaria desesperado na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ele trabalhou em todas as 34 rodadas da competição até agora e viu suas equipes - Sport e Corinthians - somarem apenas 39 pontos. O aproveitamento é de 38,2%, números inferiores ao 16º colocado, o primeiro fora da degola. Na última partida, a marca só piorou com a goleada por 4 a 0 sofrida no clássico contra o São Paulo, no Morumbi.
"O técnico é parte de uma estrutura, estou há 20 dias no Corinthians, procurando fazer o melhor que posso. Não se pode colocar o peso nas minhas costas de uma coisa que vem acontecendo há bastante tempo", disse o treinador logo após o revés no último compromisso.
A largada de Oswaldo pelo Corinthians não foi das mais promissoras. Contratado diante da oposição de parte da torcida e até da diretoria (Eduardo Ferreira, então diretor-adjunto de futebol, pediu demissão do cargo), o técnico comandou cinco jogos até o momento: uma vitória, dois empates e duas derrotas. Essas duas derrotas, no entanto, foram significativas: 4 a 2 contra o Cruzeiro, que selou a eliminação na Copa do Brasil, e 4 a 0 no clássico que podia render até G6.
Além do início irregular no clube, Oswaldo já vinha com desempenho contestado no Sport. Ele deixou a equipe justamente no 16º lugar, o primeiro à frente da zona de rebaixamento, e não deixou saudades na Ilha do Retiro antes de iniciar o novo desafio.
OSWALDO NO BRASILEIRÃO-2016:
Pelo Sport - Anunciado em abril de 2016, Oswaldo foi treinador do Sport da primeira até a 30ª rodada do Brasileirão. Estreou perdendo para o Flamengo e se despediu com uma derrota diante da Chapecoense, quando já estava acertado com o Corinthians. Foram nove vitórias, sete empates e 14 derrotas, com 39 gols marcados, 48 sofridos e aproveitamento de 37,8%. Foram 34 pontos somados em 30 partidas na equipe no ano. Oswaldo deixou o Sport na 16ª colocação. Desde sua saída, o time avançou duas posições e praticamente se livrou do risco de rebaixamento com o auxiliar Daniel Paulista no comando.
Pelo Corinthians - Oswaldo de Oliveira assumiu o comando da nova equipe na 31ª rodada do Brasileiro e começou bem ao vencer o América-MG na Arena. O time era sétimo, entrou no G6, mas logo depois oscilou e voltou a perder lugar. Foram quatro partidas pela competição até agora: uma vitória, dois empates e uma derrota, com cinco gols marcados e sete sofridos neste início de trabalho. Ele ainda esteve à frente em um jogo da Copa do Brasil, em que perdeu por 4 a 2 para o Cruzeiro e foi eliminado. No Brasileirão, a goleada sofrida para o São Paulo abriu risco de perder duas posições na classificação.
VEJA TAMBÉM
- FENOMENAL! Holandeses comparam Breno Bidon a Bergkamp após título do Corinthians
- BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil
8013 visitas - Fonte: Uol Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
esse presidente que e responsavel ele e essa diretoria de merda vcs acabou com o timao hoje somos piada com todo mundo some to timao nao presisamis de vcs flp
se quer melhorar o time tem que ser radical na mudança dos considerados titulares, doa a wuem doer, é preciso mexer no ataque, Romero juntamente com Marquinhos e Rodriguinho não funcionam, já são varias tentativas, nenhuma deu certo, seja firme, o campeonato já foi para o espaço, coloque o armador do sub 20 para jogar, mete Romero e Marquinhos no banco, coloque um centroavante de origem em campo, nosso ataque é morto, a defesa adversária nem sujam uniforme e até jogam de atacantes dada a tamanha fragilidade de nossos atacantes, muda tudo isso pra gente ver com quem realmente poderemos contar no ano que vem, a maioria desses jogadores pode mandar embora, não são dignos de vestir essa camisa
eu nao me conformo, como um tecnico que foi mal nos ultimos clubes, veio parar no timao. So podia ser o fdp do presidente do timao pra trazer esse morto. Desanimei total com esses bandidos. A solucao e a saida de Osvaldo e Roberto de Andrade.
Osvaldo técnico medíocre ,sem pulso ,sem tática não irá contribuir em nada ,volta para o Rio a nação Corintiana agradece
e agora o fluminense vai contratar o Roger e nós temos que aguentar esse incompetente do Osvaldo de oliveira e esse imbecil do Roberto de Andrade.
Falta atitude dos jogadores e ousadia do técnico.
Vai dar o cu, técnico medíocre
incompetência pura,é dar atestado de burrice a esses dirigentes quê pensa só no próprio rabo.
eu quero sabe sim no Corinthians não tem reserva pro técnico colocar o Guilherme machucando
pois é com esse histórico no brasileiro desse ano ,o incompetente vai e me traz o cara p dirigir o Corinthians... só pode estar zuando com a nossa cara...
tô tentando achar uma diferença entre o o Oswaldo e o Cristóvão, os dois não sabem escalar e na beira do campo são dois mortos que não fala nada dois bosta