6/11/2016 08:33
Histórico! Há 11 anos, Corinthians goleava Santos por 7 a 1 pelo Brasileirão no Pacaembu
Tevez (3), Nilmar (2), Rosinei e Marcelo Mattos foram os autores dos gols alvinegros do jogo que marcou a campanha do tetracampeonato brasileiro
Corinthians e Fiel viveram uma tarde de domingo mágica no dia 06 de novembro de 2005. Nessa data, o Timão aplicou uma goleada histórica sobre o Santos pelo Campeonato Brasileiro no Pacaembu, em um jogo que ficou marcado para sempre na memória de todos os torcedores. Vitória espetacular por 7 a 1, que completa 11 anos neste domingo (06).
O Pacaembu estava lotado, com a Fiel embalada pela campanha do Corinthians no Brasileirão 2005. O Timão liderava a competição, a poucas rodadas da conquista do tetracampeonato brasileiro. Dentro de campo, o Alvinegro do Parque São Jorge começou de forma arrasadora.
A equipe corinthiana abriu o placar logo no início do jogo. Os visitantes erraram na saída de bola, e Nilmar desarmou o defensor. Na sequência, Rosinei tabelou com Tevez e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
O Santos chegou a empatar o jogo, com Geílson. Mas depois disso, só deu Corinthians. Aos 20 minutos, Tevez começou o show particular dele. O atacante recebeu de Rosinei e bateu forte para recolocar o Alvinegro do Parque São Jorge à frente no placar. O jogador argentino apareceria mais uma vez ainda na primeira etapa. Aos 36, Carlitos girou para cima de Rogério Conceição, bateu no contrapé do goleiro Saulo e fez 3 a 1 para o Corinthians, placar que se manteve até o intervalo.
No segundo tempo, o Timão deu sinais de que não recuaria e buscaria o placar elástico. Nos primeiros minutos, Nilmar acertou a trave do gol adversário. No lance seguinte, o zagueiro adversário Rogério Conceição foi expulso ao parar uma boa jogada de Tevez com falta violenta.
Aos oito minutos, Carlitos marcou pela terceira vez no duelo. Após tabelar com Nilmar, Tevez chutou colocado para transformar o placar em goleada.
O Timão fez valer a vantagem numérica. Nilmar marcou dois gols em seguida. No 5 a 1, o camisa 9 aproveitou rebote do goleiro Saulo. Já no 6 a 1, Jô fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante, que foi mais rápido do que o arqueiro.
No último minuto, ainda deu tempo de Marcelo Mattos fazer de falta o sétimo gol e decretar a goleada histórica do Timão.
Ao fim do campeonato, a equipe formada por Tevez, Nilmar e cia comemorou o tetracampeonato brasileiro do Corinthians.
VEJA TAMBÉM
- FENOMENAL! Holandeses comparam Breno Bidon a Bergkamp após título do Corinthians
- BARCA ALVINEGRA: Após título, Corinthians define reformulação e foca em aliviar a folha
- Final definida: Corinthians enfrentará o Flamengo na final da Supercopa do Brasil
9897 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
a pior diretoria da historia. Pra completar trouxe Osvaldo que fez pessimos trabalhos anteriormente. Deixava o Carille ate o final do ano. Mas o ladrao quis trazer o amiguinho
aí diretoria incompetente agora vcs virao que nao tem tecnico tenten trazer o roger rapido seus burros e leo jaba nao jogo idiotas
esse time é um bando de jogador pé de rato msm! além de não jogar nada.nao tem raça. não o que corinthians! ea dito ria é pior do eles! fora do meu timao tds vcs.
esse time é um bando de jogador pé de rato msm! além de não jogar nada.nao tem raça. não o que corinthians! ea dito ria é pior do eles! fora do meu timao tds vcs.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
qualquer um que tivesse nao gol ontem cassio ou walter teria levado aqueles gols.
o Cássio não teve culpa dos gols que tomamos ontem a culpa é dos volantes e zagueiros.
esse time está apresentando um futebol ridículo não aparece ninguém com o compromisso de ser digno de vestir esse manto,jogamos com três a menos ,elas não são dignos de vestir a camisa Marquinhos Gabriel , William e Cássio muito ruim esse cara .
E verdade oque adianta ficar lembrado o passado e de hoje tão só relaxando, tem que jogar e ganhar fazer uso do salário que ganham que não é pouco,ganham muito e trabalham pouco demais.
vamos parar de lembrar do passado e consertar o time de hoje que está uma porcaria nem técnico temos mais diretoria nen conhecemos o que é